Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Dossiê PC Siqueira: Ex-MTV fez alertas e pediu socorro financeiro

Antes de morrer, PC Siqueira fez inúmeros apelos para os seguidores. O influenciador digital chegou a pedir dinheiro para comprar comida e remédios

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 28/12/2023, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PC Siqueira - (Foto: Reprodução/Internet)
PC Siqueira - (Foto: Reprodução/Internet)

PC Siqueira, ex-contratado da MTV Brasil e YouTuber, antes de falecer já estava levantando indícios sobre a luta contra a depressão e desabafando com os seguidores. Quem acompanhava o criador de conteúdo digital, notava um olhar triste e mensagens desmotivacionais, por meio das redes sociais. Em março deste ano, o influenciador foi encontrado desacordado e agradeceu as doações que recebeu, para comprar os remédios que precisava. O famoso do mundo digital já estava 15 dias sem a medicação.

Siqueira na época foi achado em estado de fragilidade e relatou ter ficado desacordado, até conseguir atender a chamada dos profissionais que o socorreram: “Queridos amigos e inimigos, ontem tive um episódio de mania que saiu do controle. Me expus e expus erroneamente minha parceira e foi seguido de uma nova tentativa de suicídio. Fui resgatado pelo Corpo de Bombeiros e agradeço de coração a gentileza especial do Sargento que me acompanhou. Estou bem e seguro! Maria também está bem e segura. No meio da confusão, Maria perdeu seu telefone, então, talvez a comunicação não esteja acontecendo”.

Leia também:Letticia Munniz esclarece relação com Luciano Huck por trás das câmeras

Agradecendo as transferências via PIX [transferência monetária instantânea], PC Siqueira quebrou o silêncio sobre as ameaças que estava recebendo: “Continuo sendo ameaçado por semi-anônimos, que vivem perto de mim. Não vou me calar ou ceder! Essa história vocês vão acompanhar de perto conforme eu for entendendo melhor. Agradeço a compreensão. Conto com vocês na luta contra o bullying!”. O último vídeo publicado em seu perfil do Instagram, mostrou seu lado frágil e a solidão que o assombrava.

"Quero desejar um Feliz Natal para todo mundo aí, principalmente para as pessoas que assim como eu não vão comemorar e vão passar como se fosse qualquer dia. Feliz Natal solitário para você! Feliz Ano Novo solitário para você também. Estamos juntos! Nós não estamos sozinhos", disse a estrela que nos deixou aos 37 anos, encontrado morto em seu apartamento localizado em Santo Amaro (SP). Por meio de transmissões ao vivo, PC Siqueira fazia apelos pedindo ajuda financeira frequentemente.

"Galera, dia 18 de abril agora é meu aniversário e o presente vai ser para o Lulinha [cachorro]. Eu quero juntar dinheiro para levá-lo a um bom veterinário para fazer retirada de tártaro e tratar a perninha dele, já que ele está mancando. Se sobrar alguma coisa, vai para a vaquinha, para comprar uma câmera. Estou gravando do celular", suplicou. Outro momento difícil foi quando Paulo Cezar Goulart Siqueira fez um alerta, confessando que estava precisando de dinheiro para comprar comida: "Para quem quiser contribuir na causa da minha existência. Estou pagando minhas refeições e contas exclusivamente com doação de quem gosta do meu trabalho".

DISQUE 188: O Centro de Valorização da Vida (CVV) promove apoio emocional e prevenção do suicídio, com atendimentos gratuitos a qualquer pessoa. O Centro garante sigilo total e atende por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia, nos sete dias da semana, pelo telefone 188.