Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DRAMA

Dois meses de espera: após fim da radio, Preta Gil fará exames para encarar fase decisiva

Preta Gil fará exames e será operada em agosto; expectativa é que tratamento tenha reduzido tamanho do tumor

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 07/06/2023, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dois meses de espera: após fim da quimio, Preta Gil fará exames e será operada - Reprodução/ Instagram
Dois meses de espera: após fim da quimio, Preta Gil fará exames e será operada - Reprodução/ Instagram

A cantora Preta Gil entra nesta quarta-feira (7) em um novo momento do tratamento contra o câncer. É que ela anunciou nas redes sociais que encerrou as sessões de quimioterapia e radioterapia que foram realizadas nesta fase.

Agora, a cantora terá dois meses de espera pela frente. Após o período, ela vai passar por novos exames que vão detectar se o tumor na parte final do intestino reduziu de tamanho - essa é a expectativa dos médicos.

Se tudo sair como o previsto, a cantora será operada após o hiato para a retirada do que sobrou. Quanto menos tecido for retirado, menos invasiva será a cirurgia e mais fácil será a recuperação da cantora. 

"Acabou a radioterapia. Agora são dois meses de pausa. E aí vem a cirurgia. E a cura virá. Aos meus amigos, já não tenho mais palavras para agradecer por tanto. Nós juntos para sempre e sempre!", disse ela na publicação nas redes sociais na qual comemorou a superação de mais etapa do tratamento proposto pelos médicos.

CIENTE DOS DESAFIOS

Ontem, Preta Gil que vai precisar usar uma bolsa de colostomia, já que o intestino e o reto serão atingidos pelo procedimento - a declaração foi ao ar no Mais Você, programa apresentado por Ana Maria Braga.

"Em agosto eu volto para uma cirurgia para retirar o tumor com a esperança de que a radioterapia tenha diminuído ele, para que a cirurgia seja menor e com menos agressividade. Eu vou passar por um período que é outra fase, que tem os fantasmas. Vou ter que usar uma bolsa de colostomia para poder dar um sossego ali", disse.

Ela confessou que está apreensiva, mas também se mostrou cofiante. "A gente tem muito esses monstros. Os médicos me mostram como é, como se faz. E para tudo na vida a gente tem uma solução. Tem que ter esse otimismo", garantiu ela.