Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Dívidas, perseguição e choro: Ximbinha relata bastidores do fim do casamento com Joelma

Ex-marido de Joelma, Ximbinha revela o que passou após fim da banda 'Calypso' e do casamento com cantora; veja!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 22/11/2023, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dívidas, perseguição e choro: Ximbinha relata bastidores do fim do casamento com Joelma - Reprodução/Youtube e Reprodução/Instagram
Dívidas, perseguição e choro: Ximbinha relata bastidores do fim do casamento com Joelma - Reprodução/Youtube e Reprodução/Instagram

O músico Ximbinha, ex-marido de Joelma, participou do podcast Inteligência Ltda e falou sobre o que passou após o fim da banda Calypso em meio à separação polêmica da cantora em 2015. De acordo com o artista, ele passou por momentos terríveis. Naquele tempo, Ximbinha chegou até a ser linchado por fãs da loira durante um show em Brasília. 

“Quando ela começou a apontar, a falar da música, jogou em Brasília 50 mil pessoas para me linchar. Eu saí fugido, me tranquei dentro do aeroporto, triste, chorando. Quando eu cheguei em casa, não tinha um móvel, nada. Minha filha estava no chão estudando. Fiquei desesperado e perguntei: ‘cadê as coisas da casa?’. E ela disse que ‘a mamãe tinha mandado buscar’. Fiquei muito triste, mal pra caramba", começou. 

“A banda era a minha alma. Sofri um luto muito grande. E quando terminou, os meus filhos foram juntos. Meu filho veio morar comigo depois de um tempo. Fiquei afastado dos meus filhos e muita coisa acontecendo. Muita gente falando coisas que não sabia. Se eu fosse falar, ia afetar muito a cabeça dos meus filhos. Preferi me calar e levar as porradas. Comi o pão que o diabo amassou. Foi muito difícil, uma separação muito complicada. Muita gente jogando pedra, falando coisas que não sabiam", acrescentou.

O guitarrista ainda relatou ter ficado com a dívida do grupo: “Todos os integrantes colocaram a banda na Justiça. A empresa estava com uma dívida imensa. Aí, quando eu fui atrás para pagar as dívidas, descobrimos que ela (Joelma) não tinha mais nada no nome dela. Ela colocou no nome da mãe, do irmão, da irmã… E essa dívida ficou para mim. Fiquei com toda a culpa, com a dívida, com um monte de coisa”.

Além disso, Ximbinha explicou que o casamento com Joelma havia terminado um anos antes do fim do Calypso. “Eu não acabei a banda. Foi a parte mais triste para mim. O casamento já tinha acabado. A gente já vivia em quartos separados, há muito tempo, há mais de um ano eu já dormia no quarto do meu filho. A gente não tinha contato há mais de um ano, de marido e mulher. Eu não ficava nem no camarim com ela. Às vezes eu não tinha nem camarim, ficava no palco. Aquilo já estava desgastado. E tem muita história aí que é até difícil falar”.

Atualmente Ximbinha está com 49 anos e é casado com a advogada Karen Kethlen, de 35. Vale lembrar que a moça foi apontada como pivô da separação na época. Hoje, eles moram na mesma mansão onde ele morou com Joelma no Pará.

CONHEÇA OS FILHOS DE JOELMA E XIMBINHA

Apesar do casamento de Joelma Ximbinha não ter dado certo, eles deram sorte nos filhos. Pais de dois, YasminYago, o ex-casal parece ter o talento no sangue, pois a filha mais velha, Yasmin Mendes, puxou a veia artística dos pais. Com apenas 19 anos, a menina já vem mostrando ao público que música é sua especialidade. A conheça:

Nascida em 11 de julho de 2004, Yasmin costuma soltar a voz nas redes sociais. Com mais de 140 mil seguidores no Instagram, ela costuma fazer covers com amigos e compartilhar alguns cliques dos shows que participou ao lado da mãe. 

Em 2020, em entrevista ao jornal Extra, ela contou que os pais sempre a incentivaram: "Meus pais sempre me apoiaram a seguir a carreira musical. Não é meu sonho ser cantora. Quero fazer algo na música, como produção mesmo". Apesar de descartar a vida como vocalista, Yasmin está sempre mostrando seu talento aos seguidores leais.