Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Discreto, César Filho surpreende ao expor briga com diretor da Globo: "Ficou louco"

Jornalista e ex-ator César Filho surpreende ao revelar discussão com diretor da emissora carioca; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 19/05/2023, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Discreto, César Filho surpreende ao expor briga com diretor da Globo: "Ficou louco" - Reprodução/Record
Discreto, César Filho surpreende ao expor briga com diretor da Globo: "Ficou louco" - Reprodução/Record

O jornalista César Filho surpreedeu os fãs ao contar sobre um desentendimento que teve com o diretor de novelas Herval Rossano, que faleceu em 2007 após enfrentar problemas cardíacos. De acordo com o apresentador, o profissional morreu bravo por ele ter recusado um convite para atuar em A Gata Comeu, na Globo. 

Em entrevista ao podcast Ticaracaticast, César relembrou seu período de atuação e detalhou a briga. "O Wolf Maia me viu, ele tava lançado a novela 'Ti Ti Ti' e falou: 'Pô, vem fazer novela comigo'. Acho que era mais por me [considerar] galã, era uma novidade [mas recusei]. Aí o Herval Rossano chamou pra fazer 'A Gata Comeu'", começou ele. 

"Ele ficou louco, ficou bravo comigo até o fim da vida dele, ele ficou: 'ninguém recusa um convite pra fazer novela comigo nem na TV Globo'. Mas eu não queria", acrescentou o comunicador, afirmando que Rossano não se conformava. 

Depois, ele contou que foi convidado para uma novela de Jayme Monjardim e chegou a ser aprovado no teste, mas recusou porque não queria deixar de apresentar a TV Mulher, programa que comandava na emissora carioca. Contudo, Xuxa Meneghel foi contrata naquela época e fez muito sucesso no período em que a atração de Filho estava de férias. Sendo assim, o programa não voltou ao ar.

Sem projeto, Boni autorizou a ida do famoso para a teledramaturgia. "Aí a 'TV Mulher' acabou. Eu tinha um contrato longo com a Globo ainda e eu ganhava sem trabalhar. Aí o Wolf voltou a me chamar, eu achei que o [personagem] tinha a ver [comigo], aí fui falar com o Boni, eu falei: 'me sinto mal aqui, todo mês estou ganhando meu salário e não faço meu trabalho'. Aí o Boni falou: 'Pode fazer novela'", lembrou.

Hoje, aos 62 anos, César Filho se dedica a carreira de apresentador, mas chegou a participar das novelas Hipertensão e Sassaricando. Vale lembrar que, desde 2000, ele é casado com a também atriz Elaine Mickely, de 43 anos, com quem tem dois filhos. 

FAMÍLIA

Em fevereiro, a jovem Luma Cesar, filha do casal Elaine Mickely e César Filho, deu uma alegria para os pais ao se formar em Publicidade e Propaganda em uma faculdade de elite em São Paulo. Ela surgiu feliz após a colação de grau.

Nas fotos, os papais surgem sorridentes ao lado da filha. Quem também aparece nas fotos é Luigi César, irmão da jovem que também fez questão de aparecer para comemorar a data. 

"A maior missão que Deus nos confia, é criar, educar e conduzir um filho. Luma sempre foi dedicada em todas as fases escolares. Na noite de ontem, ela terminou o ciclo, de maneira muito especial com a formatura na FAAP", contou a mamãe.