Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO!

Desaparecimento e fim trágico: Tudo que se sabe sobre a morte de Ricardo Merini

Confira detalhes da trágica morte de Ricardo Merini, ator e modelo de 37 anos, que foi visto pela última vez no dia 21 de outubro

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 30/10/2023, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tudo sobre a morte de Ricardo Merini - Reprodução/ Instagram
Tudo sobre a morte de Ricardo Merini - Reprodução/ Instagram

Após o desaparecimento de Ricardo Merini, o corpo do ator e modelo foi encontrado próximo ao Terminal Bandeira, Centro da cidade de São Paulo. Saiba tudo sobre a trágica morte do artista de 37 anos foi visto pela última vez no bairro da Bela Vista:

Ricardo desapareceu no dia 21 de outubro. No dia do acontecimento, as câmeras do prédio onde mora gravaram sua saída, mas não registraram seu retorno. Amigos de Ricardo estavam à sua espera e não encontraram o ator naquela noite

Após desaparecido, os policiais buscaram pelo artista na comunidade no Jaguaré, zona oeste de São Paulo, onde apareceu a última localização de seu celular. A hipótese é de que ele tenha sido roubado e o celular levado para o local. Alguns dias depois, em nota à UOL, a Secretaria da Segurança Pública informou que a 5ª Delegacia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do DHPP "prossegue com as investigações visando à localização do homem e esclarecimento dos fatos".

Entretanto, a polícia de São Paulo encontrou o corpo do ator no último sábado (28) e, posteriormente, foi reconhecido pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) após encaminhamento das digitais dactiloscópicas coletadas pelo IML. As informações são do g1.

Embora o corpo tenha sido encontrado no dia 22, a família reclama por ter sido chamada para identificação apenas na sexta-feira (27). Conforme informações do Boletim de Ocorrência, o corpo de um homem branco, aparentando 30 anos, foi encontrado próximo ao Viaduto Doutor Eusebio Stevaux, no Centro, com sinais de sui*ídio. A morte foi confirmada por uma ambulância do Samu.

Segundo o médico legista, Ricardo faleceu após sofrer um traumatismo craniano. As impressões digitais foram coletadas por agentes do IML e encaminhadas ao IIRGD para descobrir de quem era o corpo não identificado.

Quem era Ricardo Merini?

Ricardo tem 37 anos e é formado em teatro, cinema e audiovisual pela Escola Célia Helena. Ele não fez trabalhos na televisão, mas esteve no elenco da peça Terror e Miséria no Terceiro Reich, em 2012, e na websérie Halls Sensação que Inspira, em 2014. O artista fez, também, curtas-metragens e dublagens de filmes.

Além de ator, ele também é modelo e compartilhava um pouco de seus trabalhos em suas redes sociais. Para os seus mais de 4 mil seguidores, ele publicava selfies, ensaios fotográficos, bastidores e um pouco de sua vida pessoal.