Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Novas revelações sobre a morte de Gal Costa surgem após dúvida dos amigos

A polêmica envolvendo o nome de Gal Costa começou logo após o falecimento da cantora; viúva sofreu sérias denúncias e acusações

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 17/07/2023, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Polêmica envolvendo Gal Costa - Reprodução/ Instagram
Polêmica envolvendo Gal Costa - Reprodução/ Instagram

Desde seu falecimento, o nome de Gal Costa segue reaparecendo na mídia. Isso porque Wilma Petrillo, a viúva da cantora, sofreu diversas acusações e foi vítima de comentários e insinuações de pessoas próximas.

Causa da morte e sepultamento

Além de pedir para que a causa da morte de Gal não fosse divulgada, o sepultamento da cantora também foi muito questionado. Isso porque, ela foi sepultada em São Paulo, mesmo tendo comprado um Jazigo Perpétuo no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

"Gal, intuitiva como era, até isso deve ter previsto. Não é justo que seja sepultada num jazigo que não é seu e que seja dificultada a chegada de seus fãs e amigos para homenagens e despedidas finais. Por que isso tudo está acontecendo? Quem deseja apagar e esconder essa pessoa amada por tantos? O que há por trás de tudo isso?", questionou um produtor nas redes sociais.

Denúncias

Em uma longa reportagem assinada pela jornalista Thallys Braga, há relatos fortes e trágicos envolvendo os bastidores da carreira da artista, sua vida financeira e relação com os amigos próximos. Eles dizem que Gal Costa vivia um relacionamento abusivo.

Nos relatos, Wilma Petrillo é acusada de assédio moral, ameças e golpes financeiros. Amigos próximos ouvidos pela revista acusam a empresária de causar a falência da artista, uma das vozes mais marcantes da história da MPB.

Pedido da autópsia

As denúncias geraram uma grande revolta e a jornalista Hildegard Angel resolveu iniciar um movimento a favor dos fãs da estrela do MPB e pediu a autópsia da cantora. "Dadas as recentes revelações, os fãs de Gal Costa pedem ao Ministério Público uma autópsia já. O mal súbito da cantora não nos convence", publicou Hildegard Angel em seu Instagram oficial.

A reportagem publicada pela revista levantou nos fãs a possibilidade de Wilma Petrillo ter algo a ver com a causa morte não revelada da cantora: "Já que há desconfianças sobre as pessoas que cercam Gal Costa, acho que é adequado que seja realizada uma autópsia para saber a causa da morte. Ela é uma personalidade nacional e internacional, e não há nenhuma afirmação assertiva sobre o que causou a sua morte. É uma obrigação não só cultural, mas histórica nos dizer efetivamente do que ela morreu".

Causa da morte divulgada

Após a movimentação, Gal Costa teve sua certidão de óbito divulgada na noite do último domingo (16), durante o Domingo Espetacular. O documento oficial era mantido sob sigilo há oito meses.

O documento divulgado pela Record TV confirma que a artista morreu em casa, em São Paulo, após sofrer um infarto agudo do miocárdio - um ataque cardíaco e neoplasia maligna de cabeça e pescoço. Para quem não se lembra, a veterana passou por uma cirurgia de retirada de nódulo na região do nariz dois meses antes do acontecido.