Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Decisão favorável a Thiago Salvático revolta Rose Miriam: "Relacionamento clandestino"

Decisão favorável a Thiago Salvático gera reviravolta na disputa pela herança de Gugu; entenda o que aconteceu

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 29/06/2023, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Decisão favorável a Thiago Salvático revolta Rose Miriam: "Relacionamento clandestino" - Reprodução/ Instagram
Decisão favorável a Thiago Salvático revolta Rose Miriam: "Relacionamento clandestino" - Reprodução/ Instagram

A defesa de Rose Miriam di Matteo se pronunciou nesta quinta-feira (29) sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça que decidiu paralisar o processo que visa reconhecer uma suposta união estável entre a média e o apresentador Gugu Liberato

Na nota enviada à imprensa, eles revelam que recebem a informação com "perplexidade" e "estranheza". A decisão foi tomada pela magistrada porque Thiago Salvático move uma ação parecida, o que geraria uma confusão.

"A decisão da Ministra Nancy Andrighi é motivo de estranheza e perplexidade, pois o Recurso Especial do Sr. Thiago Salvático ainda não foi submetido ao juízo de admissibilidade na origem e, apesar disso, a Ministra deferiu uma tutela provisória suspendendo a ação de Reconhecimento de União Estável de Rose Miriam, porém não suspendeu o inventário. Portanto, iremos recorrer da decisão", disseram os advogados

Eles também afirmaram que a decisão preliminar foi contrária aos interesses do chef. "Importante frisar que o Sr. Salvático teve sua ação de reconhecimento de união estável extinta em primeiro grau por não conseguir apresentar elementos básicos que apontassem para tal fato. Agora, ele está recorrendo do Tribunal de Justiça de São Paulo e seu recurso ainda não foi julgado. Em paralelo, o Sr. Salvático vem buscando formas de tumultuar e adiar o processo de Rose Miriam. Como vem sendo noticiado pela imprensa, esse senhor apareceu no meio do processo, mais de um ano após a morte de Gugu, vindo a existir publicamente há pouco tempo. Nem de longe a relação narrada por ele configura uma união estável, no máximo seria um relacionamento clandestino", declarou. 

Nas audiências que estão acontecendo, Rose Miriam di Matteo, Maria Liberato e Sofia Liberato já foram ouvidas. Agora, na próxima semana, será ouvida a última testemunha no caso.

A decisão da Justiça

Na decisão, a ministra Nancy Andrighi disse que há a existência de um "descompasso processual" entre as ações que visam reconhecer a união estável. "A ação de reconhecimento de união estável proposta pelo requerente [Salvático] foi julgada extinta sem resolução de mérito antes mesmo da citação dos réus", enquanto "a ação de reconhecimento de união estável proposta pela requerida [Rose Miriam] em face da mesma pessoa está em fase procedimental bastante avançada", disse.

AMIGO DE GUGU LIBERATO DIZ QUE ELE EVITAVA DORMIR NA MESMA CASA QUE ROSE MIRIAM

Amigo do apresentador Gugu Liberato, o diretor Walter Wanderley fez uma declaração reveladora na época da morte do astro. Em documento registrado em cartório, ele afirmava que o famoso não queria conviver com a mãe dos filhos dele, Rose Miriam.

Registrada em dezembro de 2019, ou seja, menos de dois meses após a morte repentina de Gugu, a declaração foi revelada pela revista Veja nesta quinta-feira (29). Walter diz que conviveu por 37 anos com o ex-contratado do SBT e que desconhecia qualquer menção sobre uma união ou relacionamento amoroso com a mulher que teve João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina.

De acordo com o relato, Gugu teria deixado claro que queria ter filhos, mas não se interessava pela ideia de um relacionamento tradicional. Além disso, Rose nunca viajava com o apresentador e, quando o famoso comprou uma casa no litoral de São Paulo para a médica, fez questão de manter uma outra para si mesmo.