Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Medo e desabafo!

Débora Falabella revela drama de 10 anos com stalker: "É uma perseguição"

A atriz Débora Falabella revela sofrimento que vive nos últimos 10 anos com stalker; mulher inventou relacionamento e já apareceu na porta da artista

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 15/06/2024, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Débora Falabella revela sofrimento que vive nos últimos 10 anos com stalker - Reprodução/Globo/Instagram
A atriz Débora Falabella revela sofrimento que vive nos últimos 10 anos com stalker - Reprodução/Globo/Instagram

Débora Falabella quebrou o silêncio em uma entrevista, revelando pela primeira vez os detalhes angustiantes de uma perseguição que enfrenta há 10 anos. A stalker, que chegou a violar uma medida protetiva este ano, continua a assombrar a atriz, apesar das ações legais.

A mulher, recentemente considerada inimputável, foi autorizada a responder ao processo em liberdade, deixando Débora preocupada com sua própria segurança e a de seus entes queridos. Emocionada, a atriz refletiu sobre a complexa dinâmica entre fãs e artistas:

É algo de que evito falar. Porque tem a minha história e a história dela que, com certeza, tem problemas. Estão cuidando para que seja da forma melhor possível, tanto pra mim quanto pra ela", em entrevista exclusiva ao jornal O Globo.

Débora, famosa por seus papéis marcantes na TV e teatro, nunca teve contato pessoal com a stalker, cujas ações incluíram envio de presentes perturbadores e até mensagens invasivas a familiares da atriz. "Fico com medo, porque nunca se conhece o outro, nunca se sabe o que vai vir. Atinge muita gente, meu núcleo familiar. É chato. Chato por tudo, porque também quero que ela fique bem", desabafou.

Stalker de Débora Falabella
Stalker de Débora Falabella - Globo

É ruim. Tem uma perseguição atrás por um trabalho que faço e pelo qual essa pessoa chega até a mim. E tem a vida dela. Ela tem uma família que pode cuidar, tem condições de ser tratada. Espero que seja".

O caso começou no Rio de Janeiro, quando a stalker, inicialmente uma fã comum, começou a enviar presentes e a se manifestar de maneira cada vez mais obsessiva. Em um episódio perturbador, a mulher compareceu a uma peça teatral de Débora em São Paulo, o que intensificou o temor da atriz por sua segurança.

A stalker de Débora Falabella é moradora de Recife, tem 40 anos, e passou a fantasiar um relacionamento amoroso com a atriz. Ela chegou a aparecer com malas de viagem em frente ao condomínio da artista, na cidade de São Paulo.

Para complicar ainda mais a situação, a stalker chegou a criar um grupo no Instagram envolvendo Débora e sua irmã, enviando mensagens delirantes sobre uma suposta conexão telepática e intimidades imaginárias com a artista. Veja:

Débora Falabella revela drama de 10 anos com stalker
Débora Falabella revela drama de 10 anos com stalker
Débora Falabella revela drama de 10 anos com stalker

Débora Falabella revela atuação da irmã como dublê: "Parecida comigo"

A atriz Débora Falabella foi a convidada do programa Encontro. Em conversa com Patrícia Poeta, ela relembrou alguns personagens marcantes de sua carreira e surpreendeu ao contar quando sua irmã, a atriz Cynthia Falabella, foi sua dublê na novela O Clone (2002).

"É uma história muito interessante, eu fiquei doente, minha irmã é parecida comigo, mas nem é tanto assim, o jeito é parecido, aí naquele desespero da novela ser ao vivo, o Jayme Monjardim, que era o diretor, tinha conhecido minha irmã", revelou ela, mencionando que foi o profissional quem sugeriu a substituição. Saiba mais!