Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NÃO APROVOU

Datena critica discurso tardio de Bolsonaro após derrota nas urnas: "Não foi claro"

Datena critica discurso feito por Jair Messias Bolsonaro de forma tardia após perder a eleição presidencial no último domingo (30)

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 01/11/2022, às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Datena se irritou com o discurso vago feito por Bolsonaro após perder a eleição presidencial - Reprodução/Band
Datena se irritou com o discurso vago feito por Bolsonaro após perder a eleição presidencial - Reprodução/Band

Durante o Brasil Urgente desta terça-feira (01), José Luiz Datena acompanhou ao lado de milhões de brasileiros o primeiro pronunciamento de Jair Messias Bolsonaro após ser derrotado na eleição presidencial. Entretanto, se engana quem pensa que o jornalista ficou feliz com a declaração do político.

É que o veterano foi muito breve em suas palavras, falando de maneira vaga sobre as manifestações contra o resultado das urnas. Sem papas na língua, o contratado da Band reclamou da postura do chefe de estado, já que ele não pediu para que os manifestantes voltem para suas residências.

"Ele não pediu para levantar os bloqueios, eu pensei que ele fosse pedir isso imediatamente. Ele só condenou os métodos que estão sendo utilizados, que são parecidos com os métodos de esquerda, e agradeceu aos 58 milhões de votos", refletiu Datena.

"Mas foi muito dúbio o discurso do presidente, não foi claro. Ele deveria ter sido claro [e dito:] 'Gostaria que, de repente, fossem levantadas as barreiras, os bloqueios nas estradas brasileiras'. Não acho que isso seja o suficiente para que as pessoas entendam e suspendam os bloqueios, de forma alguma. Deveria ter sido mais contundente. Não entendi bem o discurso dele", completou o jornalista.

ATAQUES AO VIVO

Na tarde desta terça-feira (01), o repórter Stevão Limana e o operador de câmera Lucas Fernandes, da NDTV Record TV, de Blumenau (SC), foram hostilizados por manifestantes à favor de Jair Bolsonaro. Eles estavam em um bloqueio na BR-470 e se irritaram ao verem os profissionais da imprensa.

O jornalista estava ao vivo na edição de hoje do programa Tribuna do Povo, quando precisou interromper o bate-papo com o apresentador para se defender. "Não filma [...] Apaga o vídeo aí, apaga tudo agora!", grita um dos pró-golpe.