Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Julgamento

Daniel Alves tem data de julgamento marcada e pode passar 10 anos preso

Com data de julgamento marcada, Daniel Alves encara a chance de ficar preso por mais de 10 anos na Espanha: saiba como será

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 20/12/2023, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves já tem data para ser julgado e pode encarar mais de 10 anos de prisão - Reprodução/Instagram
Daniel Alves já tem data para ser julgado e pode encarar mais de 10 anos de prisão - Reprodução/Instagram

O jogador de futebol Daniel Alves já tem data para ser julgado na Espanha. Preso desde janeiro de 2023, ele só vai enfrentar os tribunais em fevereiro de 2024 e pode encarar mais de uma década de prisão por supostamente ter agredido uma jovem.

O UOL revelou que Daniel será julgado nos dias 5 a 7 de fevereiro do ano de 2024. Ainda não está claro se o público poderá acompanhar o julgamento ou se haverá algum tipo de limitação. Cada dia terá uma parte do procedimento legal.

Primeiro, ocorrem as perguntas prévias e a defesa e acusação vão apresentar os documentos, finalizando com o jogador se declarando culpado ou inocente. No dia seguinte, ocorrem as declarações das testemunhas e da moça que acusa Daniel. No terceiro e último, peritos vão apresentar suas conclusões.

Uma certeza é que a jovem que teria sido vítima das agressões não vai entrar no tribunal com a presença da imprensa. Isso é para que a identidade e aparência dela não sejam divulgadas, como já ocorreu antes. A acusação pede 12 anos de prisão para o atleta, que é acusado de ter abusado sexualmente da moça em uma boate na Espanha. Ele já mudou a versão algumas vezes, inicialmente dizendo que não a conhecia e por fim admitindo que houve uma relação sexual, mas que teria sido consensual.

EX-MULHER DE DANIEL ALVES SE REVOLTA COM TENTATIVA DE CONTATO

Preso em uma penitenciária em Barcelona, na Espanha, o jogador de futebol Daniel Alves resolveu gravar um áudio para comemorar o aniversário de sua filha, Victória, que 16 anos nesta última sexta-feira (27). Ele publicou a gravação em seu perfil do Instagram, marcou a menina na legenda e fez com que a jovem recebesse uma avalanche de mensagens negativas em sua conta pessoal. A mãe dela, Dinorah Santana, reprovou a atitude do craque.

"Eu te desejo, do fundo do meu coração, um feliz aniversário para você, que você desfrute do seu dia, porque você merece, porque você é muito especial para mim e porque eu te amo muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito. Que você desfrute do seu dia e nunca se esqueça de que de onde o papai estiver, o papai ama você, com todos os sentimentos que a essa palavra pode nos tocar", disse o atleta na mensagem.

Ao UOL, Dinorah enviou uma nota reclamando sobre a mensagem do ex-marido. Ela disse que a menina está sendo bombardeada na web e que sofreu com a ausência do pai durante a adolescência. Ela afirma que o famoso "tem histórico de ausência, mesmo durante marcos importantes da vida da filha". Além disso, Daniel não teria ido à festa de 15 anos da menina "mesmo sem ter compromissos profissionais que justificassem sua ausência".