Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTA!

Fernanda Motta lembra diagnóstico de câncer de mama: “Não me deixei cair”

Após dois anos do fim da luta contra o câncer de mama, Fernanda Motta conscientiza outras mulheres sobre a doença e relata processo de cura

Redação Contigo! Publicado em 03/10/2022, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Motta conscientiza sobre câncer de mama - Reprodução/Band e Divulgação
Fernanda Motta conscientiza sobre câncer de mama - Reprodução/Band e Divulgação

Outubro já chegou e, com ele, vem um assunto de extrema importância: a conscientização sobre câncer de mama. Quem luta por essa causa é atriz e modelo Fernanda Motta, que foi diagnosticada com a doença em 2019, por meio de um auto exame de rotina. Desde então, ela se tornou uma voz para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce. Hoje ela está livre do câncer e continua os exames de rotina a cada seis meses.

Foram 11 meses de tratamento, alguns deles enquanto gravava a novela Bom Sucesso na Globo. "Passar por um tratamento, ou ter um diagnóstico, que é associado a algo tão pesado na nossa visão (sociedade) tem sim o poder de moldar a forma como vemos a vida e nós mesmos”, disse.

A artista ainda disse que, mesmo enfrentando a dificuldade, não deixou aquilo a consumir e enfrentou de cabeça erguida. Além disso, não deixou o diagnóstico se resumir apenas à doença e continuou vivendo sua vida.

“O tratamento me deixou abatida de várias formas, obviamente, não é um processo leve, mas ele não me derrubou. Eu não me deixei cair, muito pela minha fé, minha filha, as pessoas mais próximas e por mim. Na época eu optei por continuar trabalhando e tendo uma rotina além do tratamento - isso foi algo possível na minha realidade. Isso me fez ficar cara a cara com a minha força e com a minha fé. Acho que hoje me vejo como uma mulher mais forte", explicou a atriz.

Em suas redes sociais, Fernanda compartilha suas experiências vividas e recebe inúmeros depoimentos de outras mulheres que vivem ou viveram um quadro semelhante. Entre as mensagens mais recebidas estão as inseguranças de cada uma em relação à mastectomia e a queda de cabelos.

Para a primeira, ela explica como se manteve firme e positiva: "Fiz várias sessões de quimioterapia e, depois, a mastectomia. Houve momentos delicados em todo o processo, mas nunca deixei que a doença me tomasse completamente”, contou.

E finalizou: “Foi o mesmo com a minha autoestima. A cirurgia abala, claro, e se você deixar se torna um fluxo muito delicado de pensamentos e baixa autoestima. Eu procurei através de outros recursos me ver linda, sabe? Acessórios que eu amo e um poderoso batom vermelho. Tentei seguir sendo a mulher que já era, com minhas vaidades e desejos".