Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAÚDE

Fernanda Motta se emociona ao citar luta contra o câncer e faz alerta: “Cuidem-se”

No programa do Faustão na Band, Fernanda Motta relembra cancêr de mama, se emociona ao falar sobre a cura e faz apelo ao público

Redação Contigo! Publicado em 03/02/2022, às 22h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Motta se emociona ao relembrar luta contra o câncer - Reprodução/Band
Fernanda Motta se emociona ao relembrar luta contra o câncer - Reprodução/Band

A emoção tomou conta do palco do programa do Faustão na noite desta quinta-feira (3). Uma das convidadas, a modelo Fernanda Motta se emocionou ao relembrar sua luta contra o câncer de mama e deixou um recado para o público. 

"Tem que tirar as coisas positivas do lado ruim. Eu sempre fui assim, e acho que venci o câncer por isso, foi um dos motivos. É gratificante, tem um gostinho mais importante. Aproveitando aqui, Faustão, quero pedir para as mulheres não esquecerem de fazer seus exames", disse a modelo, já começando a ficar com a voz embargada. 

"Eu fico emocionada. E não é de tristeza. É de alegria de estar viva depois de passar por isso. O diagnóstico precoce salva vidas e foi assim que eu salvei a minha. E não só do câncer de mama, mas para todas as doenças", completou.

Siga a Contigo! no Instagram

Faustão, então, elogiou a postura da modelo. "Isso é prestação de serviço público. E como eu sou amigo dela há 500 anos, toquei nesse assunto, porque conheço bem a Fernanda e ela só abriu a privacidade dela em benefício de passar essa mensagem para as pessoas. Quanto mais informação, menos ignorância, mais chance ela tem de se salvar"

Por fim, Fernanda Motta concluiu, deixando uma mensagem importante. "Espero ser um exemplo positivo. Nosso corpo é a nossa saúde, nosso santuário. Então cuide-se, ame-se e é isso". 

A modelo passou por 13 sessões de quimioterapia, mastectomia total e quimioterapia oral, e precisou retirar as duas mamas no ano passado. 

Confira o relato completo