Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO ETERNO!

Crise no casamento, depressão e último encontro: As revelações feitas pela família da Walewska

A triste morte da ex-atleta Walewska ganhou mais desdobramentos após diversas revelações feitas por sua família; saiba tudo o que foi dito

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 25/09/2023, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Revelações da família de Walewska - Reprodução/ Instagram
Revelações da família de Walewska - Reprodução/ Instagram

Desde o anúncio de sua morte, a ex-atleta Walewska se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A notícia triste vem ganhando uma grande repercussão nas redes sociais após os desdobramentos e revelações feitas por sua família. Confira tudo o que foi dito:

Crise no casamento

Marido de Walewska, o corretor de imóveis Ricardo Mendes revelou que os dois passavam por uma crise no casamento. A informação foi revelada em depoimento à Polícia na última sexta-feira (22). Ele contou que chegou em casa por volta das 17h30 e não encontrou a esposa em casa. O marido da ex-atleta decidiu ir dormir e foi acordado por funcionários do prédio em que morava relatando o "acidente".

Últimos momentos

Dona Maria Aparecida Moreira, a mãe da jogadora de vôlei Walewska, deu um depoimento tristíssimo ao UOL sobre a perda trágica da filha. A senhora falou sobre os últimos momentos da filha antes da morte e disse que a família estava reunida no dia 16 de setembro em São Paulo, onde comemoraram o aniversário do irmão de Walewska. Ela, inclusive, foi ao local ao lado do marido.

"Estávamos em São Paulo no aniversário do meu outro filho. Ela estava com o marido, Ricardo, estávamos todos juntos, em família. Minha filha estava alegre, serena, tranquila. Não entendo o que aconteceu. Vou sentir muita falta. Filha amada, muito querida. A gente vai ter que superar, vai ser muito difícil", lamentou.

Velório de Walewska

O irmão de Walewska, Wesley Oliveira, contou ao UOL que bancou completamente o velório da jogadora de vôlei. Ele disse que o viúvo da atleta, Ricardo Mendes, não ajudou em nada: "Resolvi todas as burocracias, eu paguei todo o funeral. O marido da minha irmã não arcou com nada".

Ele afirma que o marido da famosa nem mesmo ajudou a resolver as pendências do óbito: "Eu fiz o que tinha que fazer porque era minha irmã. Corri para o prédio no dia do incidente, resolvi todas as burocracias, eu paguei tudo. Tanto a parte do translado, até todos os custos gerais do funeral. No total foram R$ 20 mil de custos. O marido da minha irmã não arcou com nada".

Ausência do marido

Entretanto, uma das coisas que também chamou atenção foi a ausência do viúvo da atleta no velório. Em sua declaração ao UOL, ele disse: "Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia", disse.

Mas o cunhado desmente o ocorrido. Segundo Wesley, não houve nenhum pedido por parte da família impedindo a presença do viúvo: "Nem eu, nem meu pai, nem minha mãe. Todas as tratativas no IML, a liberação do corpo da minha irmã, como eu moro em São Paulo, eu fiz tudo sozinho. Ele não participou de nada, não pagou nada".

Sinais de depressão

Wesley também contou que a atleta estava bem e não apresentava nenhum sinal de distúrbio psicológico na última vez que a encontrou. "Eu nem ia fazer meu aniversário, e decidi fazer. Eu fiz a festa, ela foi, e não imaginava que seria a nossa despedida. Ela estava linda, maravilhosa, feliz, não tinha nada que pudesse levantar alguma hipótese de depressão", disse sobre seu aniversário.

"Eu nunca vi a minha irmã estressada. Ela estava sempre feliz. Tenho fotos lindas, dela sorrindo no dia do meu aniversário. Uma felicidade, um dia maravilhoso, tudo perfeito, não tinha nada de errado. Ela escreveu uma carta para mim, e o que fica agora como uma linda lembrança", continuou.

Ué?

Entretanto, Ricardo Mendes garantiu que a situação pessoal de Walewska tinha sido comunicada à família e que ela já fazia terapia há um ano. "Ela nunca disse que tiraria a própria vida. Ela me disse que estava passando por muitas coisas na vida dela, que até pensou em 'fazer uma besteira'. Foi aí que percebi que ela já não estava tão forte como sempre foi", explicou ele ao UOL.

Ele contou que a esposa ficou brava ao descobrir a conversa. "Me lembro da Wal ter ficado brava e chateada comigo, e que eu não tinha o direito de falar sobre isso com os pais dela. Eu não tive alternativa".

Conversa final

O ex-marido da jogadora ainda mostrou detalhes inéditos sobre os momentos antes da tragédia. Ele compartilhou o que os dois conversaram minutos antes da atleta morrer. Na mensagem, ela enviou um recado ao marido. "Amo você. Mas, acho que você já tomou a sua decisão", diz a atleta. No mesmo instante, Ricardo responde, mas ignora o assunto. "Também te amo", diz.

Ainda ao UOL, o viúvo da atleta declarou que teria feito qualquer coisa para evitar a tragédia. "Por todo o amor que eu tenho por ela, se eu soubesse que ela iria tomar essa decisão, eu anularia minha vida e os meus sentimentos para continuar com ela".