Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Criador do 'Balanço Geral', da Record, Raimundo Varela morre aos 75 anos

Ícone do jornalismo brasileiro, Raimundo Varela morre após mais de uma semana internado em hospital da Bahia; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 07/09/2023, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criador do 'Balanço Geral', da Record, Raimundo Varela morre aos 75 anos - Reprodução/Record
Criador do 'Balanço Geral', da Record, Raimundo Varela morre aos 75 anos - Reprodução/Record

O Brasil perdeu uma referência do jornalismo nesta quinta-feira (7): Raimundo Varela. Apesar da causa da morte ainda não ter sido revelada, o que se sabe até o momento é que ele estava internado há mais de uma semana em um hospital localizado em Salvador, na Bahia.

Vale lembrar que Raimundo Varela ficou conhecido após criar o famoso noticiário Balanço Geral, um dos mais assistidos na Record. Antes de se dedicar à comunicação, ele chegou a atuar em profissões distintas, como peão e até jogador de futebol. 

Em 2026, Varela passou por um transplante de rim e fígado. Mais tarde, em 2020, 14 anos depois do procedimento cirúrgico, ele deixou o comando do Balanço Geral, mas continuou no programa como comentarista dos acontecimentos informados na atração. 

O apresentador Pedro Santa Sé, do Bahia no Ar, caiu no choro ao falar da morte do amigo. “Antes da gente colocar essa matéria no ar, me deixa aqui coladinho com ele, assim como a gente fez ao longo de tanto tempo na TV. Mas Varelão, vai com Deus!”, disse ele, mostrando uma reportagem sobre momentos marcantes da carreira do comunicador. 

Segundo Gel Varela, filho de Raimundo, o corpo do pai será cremado e o velório está previsto para acontecer ainda hoje, no Cemitério Jardim da Saudade, das 13h às 16h.

INFLUENCIADORA DE 33 ANOS MORRE EM VIAGEM POR GRAMADO

Uma notícia deixou todos surpresos nas redes sociais. É que a influenciadora Larissa Borges, do Distrito Federal, morreu no final de agosto, após sofrer uma segunda parada cardíaca aos 33 anos. 

A moça estava em uma viagem por Gramado, no Rio Grande do Sul, quando sofreu a primeira parada cardíaca em 20 de agosto. Hospitalizada, ela ficou em coma por oito dias. "Há um relato de possível ingestão de substâncias entorpecentes, acumulado com bebida alcoólica", afirmou o delegado que investiga o caso.

"O corpo foi encaminhado para a necropsia. Vamos tentar buscar através de exames laboratoriais as substâncias que possivelmente ela consumiu. Já ouvimos o namorado que estava com ela e estamos apurando o caso", acrescentou.