Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GRAVE

Compadre Washington é submetido a cirurgia após receber diagnóstico

Após fortes dores abdominais, Compadre Washington é submetido a operação no Hospital Materdei, em Salvador; veja o que aconteceu

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 29/12/2023, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Compadre Washington é submetido a cirurgia após receber diagnóstico agudo - Reprodução/Instagram
Compadre Washington é submetido a cirurgia após receber diagnóstico agudo - Reprodução/Instagram

Um novo boletim médico atualizou o estado de saúde do cantor Compadre Washington, que foi internado na madrugada desta sexta-feira (29) no Hospital Materdei, localizado em Salvador, na Bahia. De acordo com o novo documento, ele foi submetido a uma cirurgia nesta tarde.

A operação foi realizada para corrigir um diagnóstico de apendicite aguda em estado inicial. Segundo o boletim divulgado pela assessoria de imprensa do vocalista do É O Tchan, a cirurgia ocorreu sem problemas e ele segue evoluindo positivamente.

"Compadre Washington deu entrada nesta madrugada, na emergência do Hospital Materdei, e foi submetido a apendicectomia por videolaparoscopia, sem intercorrências e com diagnóstico de apendicite aguda em estágio inicial. A equipe médica e a Cara de Urso Produções acompanharão de perto seu progresso e, assim que houver novas atualizações divulgaremos oficialmente", diz o documento.

O grupo tinha apresentações a cumprir no reveillon como shows em Ipojuca (PE), São João da Barra (RJ) e Ouro Branco (AL). Quem assumirá os shows será Beto Jamaica: "A Cara de Urso Produções que gerencia a carreira do grupo É O Tchan comunica que cumprirá toda agenda de compromissos como programada, em respeito aos seus fãs e contratantes. Ficando o cantor Beto Jamaica à frente das apresentações até que Compadre se recupere totalmente", informa a equipe.

ENTENDA O QUE ACONTECEU

Representante do É O Tchan, o cantor Compadre Washington foi internado nesta sexta-feira (29) após sentir fortes dores abdominais. Aos 61 anos de idade, ele está recluso no Hospital MaterDei, em Salvador, na Bahia. 

Segundo informações divulgadas pela própria instituição, o sambista está com suspeita de apendicite aguda e pode realizar uma cirurgia para remover o órgão inflamado se for preciso. Ainda sem previsão de alta, ele deu entrada no hospital pela madrugada.

"Atesto que o Sr. Washington Luiz Silva Santos, 61 anos, internou neste serviço pela madrugada com quadro de desconforto abdominal e encontra-se clinicamente estável. Foi submetido a exames com achado sugestido de apendicite aguda. O paciente segue em programação cirúrgica para tratamento de apendicite aguda. Não há perspectiva objectiva de alta hospitalar até o presente momento", diz o atestado assinado pelo médico especialista em cirurgia geral e oncologia, Abalberto Haji.

Siga a Contigo! no Instagram.