Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Como está Preta Gil? Especialistas apontam como abandono pode prejudicar tratamento: "Vulnerável"

Em entrevista exclusiva, especialistas apontam como abandono do ex-marido pode prejudicar a saúde e o tratamento de Preta Gil

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 22/10/2023, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil - Reprodução/ Instagram
Preta Gil - Reprodução/ Instagram

Preta Gil passou por um período bastante difícil após se separar de seu ex-marido, Rodrigo Godoy. Inclusive, recentemente ela abriu o jogo sobre ter sido abandonada quando descobriu o câncer. Em conversa com a CONTIGO!, a psicóloga Vanessa Gebrim comentou sobre o caso e como pode afetar na saúde mental da paciente em tratamento oncológico.

De acordo com a profissional, o abandono pode gerar uma série de consequências negativas. “A mulher abandonada pode experimentar uma sensação de rejeição profunda e questionar sua própria autoestima e valor. O abandono repentino pode fazer com que a pessoa sinta-se inadequada ou indesejável”, comentou.

Esses sentimentos podem levar até à depressão, quadros de ansiedade e dependência emocional em um próximo relacionamento, completou a psicóloga. Vanessa ainda aponta a necessidade de procurar ajuda psicológica nesses casos, principalmente se a mulher estiver enfrentando uma doença, o que torna a situação ainda mais delicada.

“Na fase do tratamento oncológico a mulher está muito debilitada em virtude de vários fatores como o diagnóstico que recebeu, os efeitos da quimioterapia, a incerteza quanto ao futuro e se diante disso não houver o apoio do parceiro, poderá se sentir mais fragilizada e mais vulnerável à doença, comprometendo a imunidade”, explicou em entrevista exclusiva.

Apoio às mulheres

A CONTIGO! também conversou com Gabriela Sabino, chefe de gabinete da Secretaria Executiva do Ministério de Portos e Aeroportos, que comentou sobre o abandono sofrido pela cantora, filha de Gilberto Gil.

“Este abandono é um reflexo da naturalização da irresponsabilidade masculina e da invisibilização do trabalho do cuidado. As mulheres são vistas como cuidadoras naturais, enquanto os homens são vistos como provedores. Quando uma mulher adoece, ela deixa de cumprir seu papel de cuidadora, o que pode ser interpretado pelo parceiro como uma falha”, apontou a profissional.

De acordo com Gabriela, ainda é importante que exista uma política pública que apoie mulheres com câncer, já que ainda não existe um projeto de lei que proteja as mulheres nessa situação. “Há um projeto em tramitação no Congresso que prioriza as mulheres que estão com câncer ou alguma outra doença para o mercado de trabalho, visando proteger a independência financeira e que o trabalho contribui para a saúde mental”, finalizou.

EITA!

Ao participar do De Frente com Blogueirinha, Preta Gil não poupou nas palavras para detonar seu ex-marido, Rodrigo Godoy. Ao contar que estava sendo traída por sete meses antes de se separar do rapaz, ela confessou que nem ao menos imaginava estar sendo traída.

"Foram sete meses que o sujeito estava me traindo e eu nem desconfiava. Não desconfiava, eu era cega, não sei o que era. Eu tinha uma relação de muita confiança realmente com ele. Eu não desconfiava", começou ela.

Em seguida, a cantora também revelou que os primeiros indícios foram quando ela repentinamente começou a virar a cara para sua ex-estilista, Ingrid Lima, a amante de Godoy."Eu comecei a ter um ranço com ela, que é uma coisa que é do feeling [intuição] da gente, a gente que é mulher a gente sente".