Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTEZA

Claudia Jimenez: morte da atriz gera comoção e homenagens da classe artística

Morte da atriz gera comoção; colegas exaltam bom humor, talento e paixão pela vida como características da estrela

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 20/08/2022, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Jimenez: morte da atriz gera comoção e homenagens da classe artística - TV Globo
Claudia Jimenez: morte da atriz gera comoção e homenagens da classe artística - TV Globo

A classe artística se pronunciou neste sábado (20) sobre a morte da atriz Claudia Jimenez, que deixa uma legião de fãs e amigos. Ela faleceu aos 63 anos.

Nas mensagens, famosos exaltaram o talento ímpar da atriz para a comédia, sua paixão pela vida e o bom humor que sempre mostrava nos bastidores de seus trabalhos. Leia abaixo algumas mensagens:

MAITÊ PROENÇA, atriz - "Sou muito agradecida a quem me faz rir, e você foi insuperável, com seu tempo perfeito, suas frases que não terminavam e deixavam pro ouvinte concluir. Fizemos a peça Na Sauna juntas e foi pra você que contei primeiro que estava grávida da Maria depois de 10 anos tentando. Vibramos juntas. Claudia… uma menina. Muito fora de hora isso".

GLORIA PEREZ, autora de novelas - "O sábado chegou triste, sem a Claudia".

WALCYR CARRASCO, autor de novelas - "Um dia muito triste para o humor brasileiro. Aos 63 anos, Cláudia Jimenez partiu para outro plano, inesquecível como “Cacilda”, da Escolinha do Professor Raimundo, “Edileuza”, de Sai de Baixo e tantos outros papeis de sucesso. Descanse em paz, Cláudia Jimenez! Meus sentimentos aos familiares e amigos da atriz".

MIGUEL FALABELLA, ator - "Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebe-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!".

EDUARDO BARATA, presidente e fundador da APTR (Associação dos Produtores de Teatro) - "Uma personalidade forte, uma mega inteligência cênica, talento único. Tudo que ela fazia no palco, tinha um olhar diferente, um humor moderno, uma pausa, uma assinatura, uma luz própria é como se Claudia fosse uma escola de interpretação. Muita luz para esse guerreira que tanto batalhou pela vida. Um beijo enorme, muito amor e compreensão para querida Stella Torreão."

ATRIZ MORREU NESTE SÁBADO

A atriz Claudia Jimenez morreu no início da manhã deste sábado (20), no Rio de Janeiro. Aos 63 anos, ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. As informações são do G1, site do Grupo Globo.

Muito querida pelo público, ela ficou imortalizada pelo humor como a Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e de Edileuza, de “Sai de Baixo”.