Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTEZA

Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio; atriz era ícone do humor e da TV

Tristeza: imortalizada por seus papeis na TV, Claudia Jimenez morre aos 63 anos

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 20/08/2022, às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre aos 63 anos a atriz Claudia Jimenez, ícone do humor e do teatro - Reprodução/Instagram
Morre aos 63 anos a atriz Claudia Jimenez, ícone do humor e do teatro - Reprodução/Instagram

A atriz Claudia Jimenez morreu no início da manhã deste sábado (20), no Rio de Janeiro.

Aos 63 anos, ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. As informações são do G1, site do Grupo Globo.

Muito querida pelo público, ela ficou imortalizada pelo humor como a Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e de Edileuza, de “Sai de Baixo”.

A causa da morte ainda não foi divulgada. 

Nos últimos anos, a atriz se tornou mais reclusa após lutar contra uma série de problemas de saúde. O primeiro deles aconteceu em 1986, quando ela descobriu um tumor atrás do coração. O tratamento agressivo acabou curando a estrela, mas a deixou com sequelas cardíacas.

Ela chegou a ser operada por três vezes. Em 2014, deu uma entrevista emocionante ao Fantástico após ficar entre a vida e a morte. 

“Quando eu falo para o meu médico: ‘Ô, radioterapia desgraçada!’. Aí ele fala: ‘Mas se não fosse ela, você já estava há muito tempo lá em cima, né?’. E é verdade, quer dizer, a gente tem sempre que agradecer em vez de reclamar”.

RARA APARIÇÃO

Em novembro de 2021, Claudia Jimenez fez uma raríssima aparição nas redes sociais. A atriz foi homenageada pela ex-mulher, Stella Torreão, na data em que completou 63 anos. A personal trainer publicou uma série de imagens da estrela. Discretíssima, a própria famosa mantém a conta no Instagram privada.