Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Pegou pesado

Chiquinha do 'Chaves' faz declarações pesadas e é acusada de racismo: "De cor"

María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha do 'Chaves', choca fãs e faz declarações pesadas; entenda o caso

Redação CONTIGO! Publicado em 20/10/2022, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chiquinha do 'Chaves' choca com declarações consideradas racistas - Reprodução/Instagram
Chiquinha do 'Chaves' choca com declarações consideradas racistas - Reprodução/Instagram

A atriz María Antonieta de las Nieves, conhecida por interpretar a Chiquinha na série Chaves, está envolvida em uma polêmica.

É que a famosa soltou algumas declarações pesadas a respeito de pessoas que estavam imitando a personagem em situações que ela considera impróprias, afirmando inclusive que estariam aplicando contexto sexual.

Mas o que realmente gerou polêmica foi fazer declarações sobre a etnia das pessoas que fazem as imitações. "Fizeram um concurso onde apareceram seis Chiquinhas brancas, inclusive uma 'de cor'. Não tenho nada contra os negros", disparou, afirmando que o incômodo é com a violação da marca registrada.

A artista ainda direcionou as críticas a um imitador específico, Alex Brandon, um peruano que, segundo ela, se apresenta com a fantasia em boates e faz "danças eróticas". "Com cerveja na mão e fazendo uma dança difícil de acreditar", completando com uma frase perigosa: "É um menino que não é menino".

FALANDO EM RACISMO...

A cantoraPreta Gilnão escondeu sua revolta após os músicos Seu Jorge e Eddy Jr serem vítimas de ataques racistas. Nesta quarta-feira (19), ela fez um longo desabafo sobre os episódios, que aconteceram em locais diferentes, e ofereceu apoio às vítimas.

“Não consigo expressar em palavras o que senti vendo esses dois casos de racismo que aconteceram essa semana. A forma brutal que Eddy e Seu Jorge foram atacados em ambientes que eram para ser de acolhimento e segurança para ambos, a própria casa e o palco”, iniciou ela.

Eddy sofreu o ataque dentro de seu próprio condomínio. Enquanto tentava pegar o elevador para ir ao seu apartamento, ele foi chamado de “macaco”, “imundo”, “neguinho”, entre outros termos pejorativos, por uma vizinha. Ele, inclusive, precisou deixar o apartamento onde vivia por conta se represálias.