Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO!

César Tralli se pronuncia pela primeira vez após morte da mãe e presta homenagem: "Não tinha medo"

Apresentador César Tralli detalha trajetória de Edna Tralli e presta homenagem em suas redes sociais; confira!

Renata Garre Publicado em 12/10/2022, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
César Tralli se pronuncia pela primeira vez após morte da mãe e presta homenagem: "Não tinha medo" - Reprodução/ Rede Globo e Reprodução/ Instagram
César Tralli se pronuncia pela primeira vez após morte da mãe e presta homenagem: "Não tinha medo" - Reprodução/ Rede Globo e Reprodução/ Instagram

Depois da trágica perda da mãe, o apresentador César Tralli resolveu quebrar o silêncio e emocionou os fãs ao prestar uma linda homenagem para Edna Tralli, que faleceu no último domingo (9), vítima de um acidente aéreo junto com namorado, Euclides Brosch.

Em suas redes sociais, o jornalista compartilhou uma sequência de fotos ao lado da mãe e aproveitou para agradecer todas as mensagens de apoio que está recebendo. "Gratidão. Muito obrigado pelas milhares de mensagens que me confortam tanto. E que chegam de todos os cantos", iniciou ele. 

Na sequência, ele falou sobre Edna. "Minha mãe foi uma lição de vida desde o princípio da vida dela. Uma mulher que nasceu na roça, com mais 8 irmãos (3 homens e 6 mulheres ao todo). Uma mulher que na infância e juventude cortou cana-de-açúcar nos canaviais do entorno de Jaboticabal, interior paulista. Uma mulher que colheu algodão, que colheu amendoim e que vendeu o produto da sua colheita, do seu suor, de porta em porta e em estádio de futebol".

"Uma mulher que enfrentou enormes dificuldades, sem jamais perder a doçura, o entusiamo e a alegria de viver. Uma mulher que não tinha medo de pedir ajuda. E que sempre carregava cestas básicas no porta malas do carro pra ajudar alguém no meio da rua. Sempre que eu me sentia triste ou abatido por algum motivo, eu pensava em minha mãe. Olha o que ela passou. Levanta a cabeça e vai à luta. À essa estrondosa resiliência, se somaram outros importantes aprendizados dela. Ética. Generosidade. Amor ao próximo. Otimismo. Compaixão. Fé inabalável", completou. 

O comunicador da Rede Globo seguiu a mensagem e mencionou o padrasto."Minha mãe Edna se despede de nós abruptamente aos 74 anos. Estava jovem. Feliz. Apaixonada. Voando -literalmente- com seu namorado Euclides, que foi piloto profissional na aviação civil por 36 anos. Outra perda irreparável também. Eu gostava demais dele. Queria tanto mamãe sonhando ainda mais alto ao lado do amor dela, mais perto também da minha caçula de 3 anos. Da irmã, de 13 anos. Mas hoje sinto que mamãe está perto da filha dela, Gabi. Minha irmã especial, amor infinito."

"Enfim. Se eu puder continuar honrando o legado da minha mãe, isso já me trará muito conforto. É o que eu verdadeiramente busco. Aproveite muito mãe seu reencontro com a Gabi. Faça o que ela tanto amava: dançar. Dancem felizes aí com os anjos. Que eu seguirei daqui aplaudindo vocês. Gratidão eterna. Amor eterno", concluiu.

REDE GLOBO MUDA PLANOS ÀS PRESSAS

Com o acontecimento, o jornalista da Rede Globo precisou ser afastado imediatamente de suas funções e causou correria nos bastidores da emissora. Roberto Marinho decidiu escalar Alan Severiano, que já era o substituto oficial do âncora durante folgas e finais de semana, para apresentar o Jornal Hoje.

Contudo, ao colocar o comunicador no telejornal diário, ele precisou colocar alguém para ocupar seu lugar no SP1, que agora passa a ser apresentado por Sabina Simonato até que Tralli esteja recuperado e confortável para voltar à TV. 

Mas as mudanças não pararam por aí. O marido de Ticiane Pinheiro também é âncora da GloboNews, canal pertencente ao Grupo Globo. Dessa forma, a direção precisou colocar Erick BangCamila Bomfim e Christiane Pelajo à frente do Conexão GloboNews, que geralmente é apresentado por Leilane Neubarth, que passou a comandar o telejornal Edição das 18h.