Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CONVERSÃO

Cássia Kis dá declaração homofóbica e causa polêmica na web: "Não dá filho"

Durante uma live com a jornalista Leda Nagle, atriz Cássia Kis causa polêmica com fala considerada preconceituosa; confira!

Renata Garre Publicado em 27/10/2022, às 07h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássia Kis tem fala considerada homofóbica e causa polêmica na web: "Não dá filho" - Reprodução/Instagram
Cássia Kis tem fala considerada homofóbica e causa polêmica na web: "Não dá filho" - Reprodução/Instagram

A atriz Cássia Kis tem sido alvo de polêmicas após ter afirmado apoiar o candidato Jair Messias Bolsonaro nas eleições. Agora, ela veio a público e fez um discurso, que segundo a web, foi considerado homofóbico. A artista, que interpreta a Cidália na novela Travessia, falou sobre as relações para alegar que algumas estão "destruindo a família".

Em uma live realizada com a jornalista Leda Nagle, ela também aproveitou para contar sobre sua crença no catolicismo e afirmou que o mundo está ameaçador para as famílias brasileiras.

"Você sofre amando Deus. Qual é o meu propósito como católica? Amar a Deus sobe todas as coisas. Hoje, eu tenho um filho dentro da minha casa dentre os meus quatro, o Joaquim. Ele trabalha no centro Dom Bosco, que é uma escola com objetivo de construir homens de verdade... É o caminho certo, não tenho dúvida nenhuma. Diante de tantas ameaças sobre a família. A vontade que o mundo está de destruir a família", comentou. 

Em seguida, ela disse que as "famílias tradicionais" estão ameaçadas pela existência da "ideologia e gênero". Sem apresentar provas, ela alegou que escolas estão possuem um "beijódromo" para as crianças se relacionarem.

"Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo", disparou.

"O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?", questionou. Para encerrar o tema, Cássia opinou sobre a formação da família brasileira num futuro próximo, citando que apenas a mulher tem a capacidade biológica de reprodução.

"Se você tem um casal gay é uma coisa, quando eles querem adotar uma criança, mas e quando não tiver mais [o desejo]? Afinal de contas, isso ainda é gerado dentro do útero de uma mulher. Aí, você precisa de um óvulo e espermatozoide, sim", pontuou.

Durante o bate-papo, ela relatou sobre a mudança de pensamentos nos últimos tempos. "Eu estou com a vida cheia de Deus muito recente. Essa pandemia foi maravilhosa pra mim, ela me trouxe a verdade. Primeiro, eu conheci o Brasil Paralelo e fiquei assustada porque eram de direita e não que eu fosse de esquerda, porque eu já tinha me divorciado da esquerda lá atrás, em 2014. Ouvi falar do Olavo de Carvalho e sai fora do negócio", contou.

"Depois, uma coisa vai levando a outra, eu comecei a ouvir um padre de Cuiabá e nem sei te dizer o que aconteceu comigo, mas eu estava dentro de casa com dois filhos só trabalhando muito, cozinhando e arrumando minha casa gigante. 2 horas da manhã eu tava limpando cozinha e lavando louça, mas sempre ouvindo alguma coisa e quase sempre o padre... Então, uma coisa sendo amarrada na outra. Eu voltei pro Brasil Paralelo e quando eu vi estava descobrindo a direita, eu tava descobrindo que era conversadora e a verdade. É tudo junto", concluiu. 

CÁSSIA KIS VAI SE APOSENTAR DAS NOVELAS

Interpretando o papel de Cidália, em Travessia, Cássia Kis está determinada a se aposentar das novelas após o fim da trama de Glória Perez. Ela revelou que enxergou o atual projeto como uma oportunidade de encerrar um ciclo com chave de ouro.

Em entrevista ao Splash, a atriz disse que fazer novela é cansativo. "Fazer novela é algo muito trabalhoso, fiz grandes produções e acho que já está bom", iniciou dizendo. A famosa ainda explicou que faz algum tempo que ela já estava com essa ideia em mente.

"Sabia que minha história nas novelas estava perto do fim, e quando veio um convite e vi que era da Glória, pensei: 'Ela é o ícone da telenovela. Ninguém faz o que ela faz. É a única que escreve novela de verdade'. Aí veio a decisão de parar após Travessia".