Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NOSSA!

Cássia Kis expõe motivo pelo qual deixará Rede Globo após 'Travessia': "Outra vida"

Após anunciar que sairá da emissora em breve, atriz Cássia Kis expõe motivo que a levou a tomar essa decisão; confira!

Renata Garre Publicado em 13/10/2022, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássia Kis expõe motivo pelo qual deixará Rede Globo após 'Travessia': "Outra vida" - Reprodução/ Rede Globo
Cássia Kis expõe motivo pelo qual deixará Rede Globo após 'Travessia': "Outra vida" - Reprodução/ Rede Globo

Interpretando o papel de Cidália, em Travessia, Cássia Kis está determinada a se aposentar das novelas após o fim da trama de Glória Perez. Ela revelou que enxergou o atual projeto como uma oportunidade de encerrar um ciclo com chave de ouro.

Em entrevista ao Splash, a atriz disse que fazer novela é cansativo. "Fazer novela é algo muito trabalhoso, fiz grandes produções e acho que já está bom", iniciou dizendo. A famosa ainda explicou que faz algum tempo que ela já estava com essa ideia em mente.

"Sabia que minha história nas novelas estava perto do fim, e quando veio um convite e vi que era da Glória, pensei: 'Ela é o ícone da telenovela. Ninguém faz o que ela faz. É a única que escreve novela de verdade'. Aí veio a decisão de parar após Travessia".

Contudo, Cássia Kis conta que continuará com outros modelos de atuação. "Estou muito velha para acabar? Não, não estou. Mas estou cansada. Quero fazer outras coisas e tenho chance. Quero ter outra vida. Tenho 64 anos, aparento 90. Uma vida de novela toma muito tempo".

Antes de encerrar seus personagens na Rede Globo, a artista ainda finalizará uma nova temporada de Desalma, série original do Globoplay. "Aí agradeço tudo que a TV Globo me deu. Fiz novelas cuja o ibope era de 98 pontos, uma loucura. O Brasil parava para ver um projeto", concluiu.

CÁSSIA LAMENTA ABORTO

A atriz Cássia Kis quebrou o protocolo e lembrou o aborto ao qual se submeteu há quase trinta anos. Em uma participação no Encontro, ela falou sobre quando atuou na primeira versão de Pantanal. Na época, ela foi mãe, o que marcou profundamente a experiência de viver Maria Marruá.

"Tive a experiência de fazer dois projetos (Pantanal e Barriga de Aluguel) que trouxeram a questão da maternidade de maneira muito forte para mim. Em 85 eu fiz um aborto, não foi um aborto espontâneo e isso mudou muito a minha vida. Hoje sou uma madrinha que defende e protege a vida. Hoje corro atrás de mulheres para não fazerem", comentou.