Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Disputa pela herança

Caso Gugu: Justiça suspende processo de Rose Miriam a pedido de Thiago Salvático

Caso Gugu Liberato tem reviravolta surpreendente: a pedido do suposto namorado do apresentador, justiça suspende processo de Rose Miriam: entenda

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 29/06/2023, às 11h51 - Atualizado às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reviravolta no Caso Gugu Liberato: Justiça suspende processo de Rose Miriam a pedido de Thiago Salvático - Reprodução/Instagram
Reviravolta no Caso Gugu Liberato: Justiça suspende processo de Rose Miriam a pedido de Thiago Salvático - Reprodução/Instagram

A disputa pela herança de Gugu Liberato teve uma reviravolta nesta quinta-feira (29). É que o STJ (Supremo Tribunal de Justiça) decidiu suspender o processo movido pela mãe dos filhos do apresentador, Rose Miriam di Matteo, a pedido de Thiago Salvático, suposto namorado dele.

Como os dois processos estão correndo lado a lado, mas em estágios bem diferentes, a justiça decidiu interromper o da médico para que ambos tenham igualdade, segundo o Splash do UOL. É que o chef de cozinha havia perdido a ação em 1ª instância, mas conseguiu reverter a decisão ao recorrer.

Por isso, a ministra Nancy Andrighi deu razão à equipe jurídica de Thiago e pediu que o processo movido por Rose seja suspenso até que ambos estejam no mesmo patamar. Ao contrário de Rose, Thiago não pede parte da herança, mas quer que a justiça reconheça uma união estável com o apresentador.

Outra preocupação da justiça é com as evidências apresentadas. O "descompasso processual" apontado poderia ser prejudicial para o descobrimento da verdade, conforme argumenta a ministra. A equipe de Rose Miriam e do resto da família de Gugu podem se unir para recorrer da decisão.

A audiência que estava marcada para a próxima segunda-feira (03) no caso da médica foi cancelada. Entramos em contato com a equipe jurídica de Rose, que nos respondeu com uma nota a respeito da situação:
"A decisão da Ministra Nancy Andrighi é motivo de estranheza e perplexidade, pois o Recurso Especial do Sr. Thiago Salvático ainda não foi submetido ao juízo de admissibilidade na origem e, apesar disso, a Ministra deferiu uma tutela provisória suspendendo a ação de Reconhecimento de União Estável de Rose Miriam, porém não suspendeu o inventário. Portanto, iremos recorrer da decisão", explicam.

"Importante frisar que o Sr. Salvático teve sua ação de reconhecimento de união estável extinta em primeiro grau por não conseguir apresentar elementos básicos que apontassem para tal fato. Agora, ele está recorrendo do Tribunal de Justiça de São Paulo e seu recurso ainda não foi julgado. Em paralelo, o Sr. Salvático vem buscando formas de tumultuar e adiar o processo de Rose Miriam".

"Como vem sendo noticiado pela imprensa, esse senhor apareceu no meio do processo, mais de um ano após a morte de Gugu, vindo a existir publicamente há pouco tempo. Nem de longe a relação narrada por ele configura uma união estável, no máximo seria um relacionamento clandestino. Vale ressaltar que Rose Miriam di Matteo já prestou seu depoimento, assim como Marina e Sofia Liberato. A audiência, agendada para segunda-feira (3), era para colher o depoimento de uma última testemunha da outra parte, que não pôde comparecer na audiência do dia 22 de junho. Esperamos, ao final, que a Justiça seja feita e a verdade prevaleça", finaliza.

AMIGO DE GUGU LIBERATO DIZ QUE ELE EVITAVA DORMIR NA MESMA CASA QUE ROSE MIRIAM

Amigo do apresentador Gugu Liberato, o diretor Walter Wanderley fez uma declaração reveladora na época da morte do astro. Em documento registrado em cartório, ele afirmava que o famoso não queria conviver com a mãe dos filhos dele, Rose Miriam.

Registrada em dezembro de 2019, ou seja, menos de dois meses após a morte repentina de Gugu, a declaração foi revelada pela revista Veja nesta quinta-feira (29). Walter diz que conviveu por 37 anos com o ex-contratado do SBT e que desconhecia qualquer menção sobre uma união ou relacionamento amoroso com a mulher que teve João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina.

De acordo com o relato, Gugu teria deixado claro que queria ter filhos, mas não se interessava pela ideia de um relacionamento tradicional. Além disso, Rose nunca viajava com o apresentador e, quando o famoso comprou uma casa no litoral de São Paulo para a médica, fez questão de manter uma outra para si mesmo.