Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Caso Daniel Alves: Tudo o que o atleta falou no último dia do julgamento

Aos prantos, Daniel Alves se pronunciou no último dia de julgamento do caso de abuso sexual, no qual está sendo acusado na Espanha

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 08/02/2024, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julgamento do caso Daniel Alves - Reprodução/ Instagram
Julgamento do caso Daniel Alves - Reprodução/ Instagram

O julgamento de Daniel Alves ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (7). No terceiro dia e último dia no Tribunal Provincial de Barcelona, o atleta se pronunciou e caiu no choro. Ele negou ter abusado sexualmente de uma jovem em uma balada. Saiba tudo o que foi dito por ele:

Inicialmente, o jogador detalhou a noite em que tudo teria acontecido, de acordo com o portal GE, da Globo. Segundo Daniel, ele estava bebendo em um bar com os amigos, quando teriam decidido ir para a balada, onde teria conhecido a vítima e suas amigas.

“Ficamos dançando juntos. Por um tempo (começamos) a dançar mais próximos, começou a roçar as partes nas minhas. Coloquei a mão e quando começou a tensão sexual, falei para ir ao banheiro, e ela disse que tudo bem”, explicou. Em seguida, ele garantiu que a jovem quis ter a prática sexual.

“Ela estava na minha frente e começamos a relação. Lembro que ela sentou em mim. Não sou um homem violento. Não a forcei a praticar sexo oral forçadamente. Ela não me disse nada. Estávamos desfrutando os dois e nada mais”, completou Daniel Alves, ainda segundo o portal.

Após descrever como foi o ato, ele contou que voltou para sua casa e só descobriu da acusação pela imprensa. “Quando cheguei em casa, lembro que ela (a esposa Joana Sanz) estava em casa na cama e dormi na sequência. Sim, estou dizendo o mesmo que das outras vezes. Soube pela imprensa que estavam me acusando... Estava praticamente arruinado porque tive todos os meus contratos rompidos, contas bloqueadas”, afirmou, aos prantos.

A defesa da vítima chegou a dizer que Daniel sabia sim que ela não queria ter relação sexual, verbalizou isso ao atleta, mas ele deu um tapa na cara dela. A defesa do jogador também se pronunciou e negou os pontos ditos em julgamento.

“A violência descrita pela denunciante na penetração é incompatível com a prova pericial médica. Nenhum ferimento nas suas genitais interna ou externa. Corrobora que a relação sexual foi consentida.(...) Não tinha nenhuma vermelhidão nem sinal (no rosto). É incompatível com a mecânica que descreve. (...) É essencial avaliar o comportamento anterior para avaliar o consentimento”.

O QUE PODE ACONTECER COM ELE?

Caso seja condenado, ele pode passar 12 anos preso na Espanha, onde já está detido em prisão preventiva desde janeiro de 2023. Já o Ministério Público pede 9 anos. Entretanto, caso ele seja condenado, a tendência é que o tempo de prisão seja de seis anos.

Isso porque, no início do processo, ele pagou uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) para a jovem que o acusou de abuso sexual. O Ministério Público ainda aponta que ele precisaria cumprir 10 anos de liberdade vigiada, após o tempo da pena, além de ser proibido de se aproximar ou se comunicar com a vítima pelo mesmo período.