Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / ENTENDA!

Pena e consequências: O que acontece com Daniel Alves se ele for condenado?

Entenda o que pode acontecer com Daniel Alves se ele for condenado na Espanha; resultado do julgamento deve sair nesta quarta-feira (7)

Redação Contigo! Publicado em 07/02/2024, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julgamento de Daniel Alves - Reprodução/ Instagram
Julgamento de Daniel Alves - Reprodução/ Instagram

Preso há mais de um ano, o julgamento de Daniel Alves começou na última segunda-feira (5), na Espanha. Ele é acusado de ter abusado sexualmente de uma mulher no banheiro de uma boate. Mas o que pode acontecer com o atleta, caso ele seja condenado?

O julgamento, que dura três dias, acaba nesta quarta-feira (7). O segundo dia teve 22 depoimentos e, no terceiro, além das testemunhas serem ouvidas, a juíza Isabel Delgado Pérez deve decidir se ele é culpado ou não do crime, que teria ocorrido no dia 30 de dezembro do ano de 2022.

O pronunciamento de Daniel Alves acontece no último dia, como pedido da defesa, concedido pela juíza. Caso seja condenado, ele pode passar 12 anos preso na Espanha, onde já está detido em prisão preventiva desde janeiro de 2023. Já o Ministério Público pede 9 anos.

Entretanto, caso ele seja condenado, a tendência é que o tempo de prisão seja de seis anos. Isso porque, no início do processo, ele pagou uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) para a jovem que o acusou de abuso sexual. O Ministério Público ainda aponta que ele precisaria cumprir 10 anos de liberdade vigiada, após o tempo da pena, além de ser proibido de se aproximar ou se comunicar com a vítima pelo mesmo período.

Pronunciamento da esposa

A esposa de Daniel Alves, Joana Sanz, presteu testemunho nesta terça-feira (6) no segundo dia de julgamento em Barcelona, na Espanha. No Tribunal da Catalunha, a modelo foi uma das três tesmunhas que saíram em defesa do jogador, investigado por estupro e violência sexual, afirmando que ele estava "embriagado demais".

Segundo o UOL, o testemunho de Joana não foi transmitido pela imprensa devido a um problema técnico e durou apenas 10 minutos. Além disso, foi informado que 22 testemunhas estavam previstas para serem ouvidas hoje, mas 2 foram dispensadas.

No depoimento, a modelo relembrou a noite de 30 de dezembro de 2022 e disse à Justiça que o marido chegou em casa "caindo de bêbado". “Ele foi comer com seus amigos no restaurante. Passou o dia aí e voltou era quase 4 da manhã. Voltou muito bêbado, fedendo a álcool. Bateu no armário e caiu na cama”, disse ela.