Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DIA TRISTE!

Cartunista do 'Roda Viva', Paulo Caruso morre aos 73 anos em São Paulo

Paulo Caruso morre aos 73 anos após luta contra doença trágica; última participação do cartunista no 'Roda Viva' foi em janeiro

Redação Contigo! Publicado em 04/03/2023, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cartunista do 'Roda Viva', Paulo Caruso morre aos 73 anos em São Paulo - Reprodução/Instagram
Cartunista do 'Roda Viva', Paulo Caruso morre aos 73 anos em São Paulo - Reprodução/Instagram

Na manhã deste sábado (04), o cartunista Paulo Caruso morreu aos 73 anos, em São Paulo, após uma dura luta contra um câncer. Internado há um mês no Hospital 9 de Julho, na região central da cidade paulistana, o veterano não resistiu às complicações e foi a óbito.

O corpo do chargista será velado a partir da manhã deste domingo (05) e terá a presença apenas de amigos e familiares - o velório não será aberto ao público. O enterro está marcado para a segunda-feira (06).

Paulo Caruso foi um dos maiores cartunistas do Brasil, sendo reconhecido com inúmeros prêmios durante toda a carreira, como o de Melhor Desenhista, pela Associação Paulista dos Críticos de Arte - APCA, em 1994.

Combinando humor e história do Brasil, o veterano também era conhecido por suas participações semanais no Roda Viva, da TV Cultura, onde desenhava as charges ao vivo - sua última aparição na atração aconteceu na primeira semana de janeiro. Paulo Caruso também era irmão de Chico Caruso, outro grande cartunista.

Nas redes sociais, a apresentadora do Roda VivaVera Magalhães homenageou o amigo. "Descanse em paz e graça, Paulo Caruso. Obrigada por desenhar a história do Roda Viva. Que a família encontre conforto na lembrança e na obra gigantesca desse gênio brasileiro", disse ela.

Veja:

LUTO

Luto! Na noite da última sexta-feira (03), o jornalismo esportivo perdeu um grande nome: o jornalista Márcio Guedes. O comunicador morreu aos 76 anos, no Rio de Janeiro, por complicações no pâncreas em decorrência de um câncer.

O profissional da comunicação fazia tratamento contra o tumor quando, em dezembro do ano passado, contraiu uma hepatite C - que debilitou ainda mais a saúde. As informações são do jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi.