Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EXCLUSIVA

Cara de Sapato fala sobre mulher ideal e luta contra depressão: 'Não é brincadeira'

Antônio Cara de Sapato, lutador e ex-participante do 'BBB23', deu detalhes sobre a vida amorosa e aconselhou quem enfrenta a batalha contra depressão

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 13/09/2023, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antônio Cara de Sapato - Reprodução/Instagram
Antônio Cara de Sapato - Reprodução/Instagram

Antônio Cara de Sapato, ex-participante do Big Brother Brasil 23, confinamento da Globo com anônimos e artistas abriu o coração durante uma entrevista reveladora para Contigo!. O lutador de jiu-jitsu fez um balanço sobre a participação no reality show mais vigiado da televisão, aconselhou pessoas que estão lutando contra a depressão e falou sobre a vida amorosa. Com mais de 2 milhões de seguidores no instagram, o atleta conquistou uma legião de fãs durante a passagem pela competição milionária e está sempre sendo visto nos holofotes.

LUTA CONTRA A DEPRESSÃO

"O principal conselho que eu daria para alguém que está lutando contra a depressão ou crises de ansiedade, é buscar uma ajuda profissional. Uma boa terapia e um bom acompanhamento psiquiátrico, podem ajudar muito! Tem outros pilares da nossa vida que também são importantes como a alimentação e atividade física, porque uma rotina equilibrada ajuda a liberar hormônios essenciais para o nosso corpo. Vale mencionar também que é necessário continuar com uma vida social ativa, acredito que se isolar não é nada benéfico, então construir boas amizades, continuar cumprindo com seus compromissos, seguindo sua vida e acreditar que tudo vai ficar bem, podem deixar essa caminhada um pouco mais leve", disparou Antônio Cara de Sapato para Contigo!.

Leia também:MC Daniel ficou com Larissa do 'BBB23'? Pai do funkeiro responde

O lutador e ex-brother, Cara de Sapato, se tornou uma referência e é considerado um porta-voz nessa batalha tão séria: "Acho importante trazer esse assunto porque só quem passa sabe o quanto é ruim. Se de alguma forma eu consigo trazer alívio para essas pessoas, eu já me sinto muito feliz. Crises de ansiedade e depressão não são brincadeiras e nem frescuras! Realmente destrói a vida de alguém. Então se você puder ajudar, o mínimo que seja, já é muito gratificante".

FORA DO BBB

De acordo com Sapato, a participação no reality show trouxe bons frutos e considera positiva a passagem pela atração. Mesmo com polêmicas envolvendo seu nome, o jiujiteiro celebra a oportunidade: "Foi muito bom! A passagem do programa me trouxe muitos benefícios. Toda essa grande exposição, tem um ônus e um bônus. O bônus foram as pessoas que me acompanharam, que se identificaram, viram muito além dos meus defeitos, mas minhas qualidades, a minha vontade de acertar e melhorar".

"Profissionalmente também foi muito bom. Eu terminei trazendo um pouco mais do meu esporte e da minha vida para pessoas que ainda não me acompanhavam e, hoje, tem se divertido bastante, até mesmo meus amigos. Fora a abertura para patrocinadores e empresas que querem se envolver no esporte", completou o ex-BBB23. Será que teremos Sapato em um novo reality ou confinamento? Se depender da personalidade da mídia, o foco no momento vai ser apenas dedicado à luta.

"Eu já participei de dois programas. O TUF (The Ultimate Fighter) que cheguei a ser campeão - um reality de lutadores - e o Big Brother. Agora quero focar na minha carreira como lutador e atleta. Estou sentindo muita falta de lutar e depois dessa última cirurgia, estou tendo uma melhora significativa no meu joelho, então estou muito feliz e quero focar totalmente no esporte que é o que eu amo fazer", disse o galã dos tatames.

É O AMOR

Cara de Sapato já teve o nome atrelado ao de Anajú Dorigon, Bruna Griphao e Amanda Meirelles. O bonitão que é um verdadeiro galanteador, compartilhou se fica incomodado com as especulações e notícias envolvendo a sua vida amorosa: "Não, fico tranquilo em relação a isso. No começo me incomodava um pouco! Mas hoje entendo que é algo que chama a atenção das pessoas que gostam de me acompanhar. Então, hoje, é algo que não me incomoda mais". O que uma mulher precisa ter para conquistar o coração desse lutador? "Nunca parei para pensar o que de fato uma mulher precisa para conquistar o meu coração. Mas acho que é uma questão de compatibilidade de valores, empatia, respeito, alguém que te faça rir, faça você se sentir bem na companhia dela e me faça um ser humano melhor", finalizou.