Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Luto!

Caetano Veloso escreve carta de despedida a Gal Costa e emociona fãs: "Uma joia"

Cantor Caetano Veloso escreve carta de despedida homenageando Gal Costa e fãs se emocionam com as lembranças; veja

Naomi Magalhães Publicado em 10/11/2022, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caetano Veloso escreve carta de despedida a Gal Costa e fãs se emocionam - Reprodução/Globo
Caetano Veloso escreve carta de despedida a Gal Costa e fãs se emocionam - Reprodução/Globo

O cantor Caetano Veloso emocionou milhares de fãs ao prestar sua homenagem à Gal Costa nesta quarta-feira (09). O cantor usou suas redes sociais para escrever uma carta de despedida a sua amiga que morreu aos 77 anos.

No Instagram, Caetano narrou alguns momentos importantes da vida de Gal e falou das ocasiões em que passou ao lado da cantora. “Gal era uma menina que morava na Rua Rio de São Pedro, na Graça. O mais tocante era a emissão da voz. João Gilberto, Antonio Carlos Jobim e eu percebemos isso”, iniciou a sua homenagem.

“Há muitos outros aspectos em que a canção brasileira se encontrou engrandecida por vozes femininas. Mas a emissão da voz em Gal era já música, independentemente do domínio consciente das notas. E isso fazia com que o espírito dela expressasse sutilezas, pensamentos, sentimentos, asperezas, doçuras, de modo espontâneo”, relatou o cantor.

Logo após, o cantor falou do significado do disco Recanto em sua vida. “O disco Recanto diz tudo o que chego a saber sobre Maria da Graça, Gracinha, Gal. Compus novas canções (que somei a uma que eu tinha feito para Jane Duboc, exemplo de cantora com absoluto domínio da música) para que o significado da presença de Gal entre nós se explicitasse". E em seguida confessa que irá escutá-lo para pensar na amiga.

"Vou ouvir Recanto – e sugiro a quem me leia que faça o mesmo – para repensar a Gal Fa-Tal, a Gal Domingo, a Gal Meu Nome É Gal. Moreno Veloso me disse que reouviu esse disco esses dias e voltou a entender tudo”, explicou citando seu filho.

Ao concluir sua carta, Caetano fala que: “Gal é uma joia da nossa história. Eu penso em Gal todos os dias”. A carta acompanha uma coletânea com diversos momentos de Caetano Veloso junto a sua amiga e tem a música Eu Te Amo tocando ao fundo com a voz de Gal Costa.

VELÓRIO ABERTO

A cantora Gal Costa faleceu nesta quarta-feira (09) e deixou um legado memorável na música brasileira.

Para homenagear a vida da artista de 77 anos, o velório será aberto ao público. O enterro, porém, será restrito aos familiares.

Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa, foi dado mais detalhes do velório.