Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VIXI!

Ex-repórter pede indenização milionária da Record após grave acusação

Ex-repórter da Record entra na Justiça e pede indenização da emissora caso seu principal desejo não seja atendido; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 03/05/2024, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-repórter pede indenização milionária da Record após grave acusação - Reprodução/Record
Ex-repórter pede indenização milionária da Record após grave acusação - Reprodução/Record

No final de 2023, Arnaldo Dura, ex-repórter da Record, ficou surpreso ao ser demitido pela emissora de Edir Macedo. A decisão dos executivos se deu sete anos depois dele descobrir uma síndrome de Machado-Joseph, doença degenerativa. 

Diante do ocorrido, Arnaldo buscou seus direitos e processou a empresa em que trabalhava. Ele acusa a Record de capacitismo e fez dois pedidos à Justiça. Um, que ele seja recontratado o quanto antes. Outro, que caso o desejo não seja atendido, eles arquem com uma indenização milionária.

As informações do processo foram divulgadas pelo F5, da Folha de S. Paulo. De acordo com o site, o valor estipulado pelo jornalista é de R$3 milhões, sendo que R$400 mil são de danos morais, enquanto o restante refere-se a assuntos trabalhistas. 

A desefa de Arnaldo ainda quis comprovar a acusação com a seguinte declaração: “Ao esconder o uso dos equipamentos ortopédicos do repórter, a ré (Record) pratica o preconceito do capacitismo, que é a presunção de que portadores de deficiência têm mais dificuldade (ou são incapazes) de realizar os mesmos trabalgos que as pessoas sem deficiência”.

EX-POLEGAR ROMPE SILÊNCIO APÓS SER EXPULSO DE REALITY DA RECORD

O cantor Ricardo Costa, ex-integrante do grupo Polegar, falou na última quarta-feira (1) sobre ter sido expulso de A Grande Conquista 2, reality da Record. Para quem não acompanhou, a decisão da direção se deu após ele pegar uma faca durante uma briga com o médico Fábio Gontijo

"Foi uma atitude que as pessoas entenderam de outra menira. De maneira alguma, eu ia estar doente mental de fazer uma atrocidade com uma pessoa em um reality show ao vivo. Eu tenho família. Mas a ideia era apavorar e rasgar as roupas dele. Só que em nenhum momento eu mencionei isso. Por isso eu fui prejudicado”, explicou ele no podcast Selfie Service.

Na sequência, ele revelou que não imaginava que sua atitude causaria uma atitude tão drástica. "A ideia era pegar a tesoura.Mas eu não encontrei, aí eu peguei qualquer faca. Quando me barraram, eu já parei. Não sabia que ia causar uma expulsão”, justificou.