Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Vai dar prisão?

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank depõem em caso de racismo em Portugal

Quase um ano após prisão de acusada, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestam depoimento: saiba o que pode acontecer com ela

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 06/06/2023, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank - Reprodução/Instagram
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank - Reprodução/Instagram

Os atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank está em Portugal para depor contra a mulher que teria feito uma ofensa racista aos filhos dos dois. Nesta terça-feira (06), os famosos apresentaram as próprias versões sobre o caso.

Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, o casal desembarcou em Portugal na segunda-feira (05) e já deram o depoimento na polícia judiciária, em Lisboa. O processo é movido contra Maria Adelia Coutinho Freire de Andrade, que teria xingado Titi e Bless, dois dos três filhos dos artistas, além de outros angolanos que estavam no local.

Outras testemunhas devem ser ouvidas pela justiça portuguesa, que decide se a mulher vai ou não encarar um julgamento pelo crime de injúria racial, conforme o Artigo 240 do Código Penal de Portugal, que estabelece "Difamar ou injuriar pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor, origem" como um crime.

Caso seja enquadrada na letra c do tal artigo, a mulher acusada por encarar prisão de seis meses a cinco anos. Se a justiça arquivar o caso, o casal ainda pode processar buscando indenização, fora do âmbito criminal. Bruno e Giovanna não quiseram comentar o caso por tratar-se de processo sob sigilo.

RELEMBRE O CASO

Uma mulher foi presa em julho de 2022 após o ataque racista contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. A mulher, na época não identificada, saiu do local escoltada e algemada pela polícia de Portugal.

Nas redes sociais, a assessoria do casal comunicou que além de Títi e Bless, a mulher fez comentários racistas com uma família angolana que também estava no restaurante. "A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos proferidos às crianças, tais quais “pretos imundos”, diz a assessoria.

A nota ainda revela que, enquanto Ewbank enfrentava a mulher, Gagliasso ligou para a policia local para realizar a denúncia. Após ser levada para delegacia algemada, o casal famoso prestou queixa contra a racista formalmente.