Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ABSURDO!

Bebê Ravi: onde estava bebê que sumiu de maternidade e deixou internet revoltada?

Saiba onde estava o bebê Ravi, levado da maternidade na madrugada desta quarta-feira (1)

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 01/11/2023, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bebê Ravi: onde estava bebê que sumiu de maternidade e deixou internet revoltada? - Reprodução/Globo
Bebê Ravi: onde estava bebê que sumiu de maternidade e deixou internet revoltada? - Reprodução/Globo

O bebê Ravi Cunha, recém-nascido que foi levado da enfermaria da Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda, no Centro do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (1), foi encontrado nesta manhã após policiais do Comando de Polícia Pacificadora receberem uma denúncia anônima.

De acordo com informações do G1, a responsável pelo sumiço é Cauane Malaquias da Costa, de 19 anos. Ela foi presa com a criança dentro de casa. O pequeno foi devolvido aos pais, Nívea Maria, 27 anos, e Matheus Maranhão, de 26, na maternidade, por volta das 9h.

Um caso que deixou a internet revoltada, trouxe sensação de alívio para todos. Emocionado, o pai de Ravi ajoelhou na frente da maternidade e agradeceu a Deus, enquanto funcionários do hospital foram para as varandas e aplaudiram o momento. 

Vale lembrar que a família reconheceu a acusada pelas câmeras de segurança que a filmaram perambulando pelos corredores da unidade às 2h. No entanto, os registros não mostram ela com o bebê, o que fez a direção da maternidade pensar que o neném pode ter sido colocado dentro de uma bolsa.

Foi um vizinho no Morro do Borel que informou à UPP da comunidade onde estava a suspeita. Na hora em que o menino sumiu, Nívea e Patrícia, mãe e a avó, estavam dormindo, até que Patrícia acordou e sentiu falta do neto. Além delas, outras quatro crianças recém-nascidas e suas mães dormiam na enfermaria.

"O Ravi tinha acabado de ser amamentado, e a minha esposa tinha trocado a fralda. Ela o colocou no berço ao lado da Nívea, e parece que foi algo de instantes. A minha esposa e a Nívea tiveram um sono profundo. Vinte minutos depois, quando [a esposa] acordou para olhar o Ravi, ele não estava mais no cestinho. Imediatamente, a minha esposa procurou saber com as outras companheiras do quarto se alguém tinha pegado ele pra acalmá-lo, mas não. Minha esposa entrou em desespero, foi ao posto de enfermagem, e detectaram o sumiço", relatou Davi para o Bom Dia Rio

FILHO DE ZÉ VAQUEIRO CONTINUA NA UTI

Zé Vaqueiro se tornou pai em julho deste ano, mas vem enfrentando dificuldades com o filho, que nasceu com uma malformação congênita e segue internado após 3 meses. Mas qual o estado de saúde do bebê? Saiba os detalhes!

O pequeno chegou ao mundo em 24 de julho e foi direto para a UTI. “O bebê encontra-se na UTI devido a uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13", declarou a equipe o cantor.

De acordo com especialistas em genética, os bebês com a malformação geralmente têm problemas de crescimento no útero. É comum nascerem com baixo peso e problemas cardíacos congênitos. Também pode existir a microcefalia, problemas no cérebro e diferenças físicas, como os olhos pequenos. Surdez, falta de pele e cistos também podem ser vistos.