Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NA LUTA!

Qual o estado de saúde do filho de Zé Vaqueiro? Bebê continua na UTI

Saiba qual o estado de saúde de Arthur, filho de Zé Vaqueiro, que completou 3 meses internado na UTI

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 26/10/2023, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estado de saúde do filho de Zé Vaqueiro - Reprodução/ Instagram
Estado de saúde do filho de Zé Vaqueiro - Reprodução/ Instagram

Zé Vaqueiro se tornou pai em julho deste ano, mas vem enfrentando dificuldades com o filho, que nasceu com uma malformação congênita e segue internado após 3 meses. Mas qual o estado de saúde do bebê? Saiba os detalhes!

Malformação

O pequeno chegou ao mundo em 24 de julho e foi direto para a UTI. “O bebê encontra-se na UTI devido a uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13", declarou a equipe o cantor.

De acordo com especialistas em genética, os bebês com a malformação geralmente têm problemas de crescimento no útero. É comum nascerem com baixo peso e problemas cardíacos congênitos. Também pode existir a microcefalia, problemas no cérebro e diferenças físicas, como os olhos pequenos. Surdez, falta de pele e cistos também podem ser vistos.

Alguns dias após o nascimento de Arthur, o famoso reapareceu nas redes sociais para atualizar o estado de saúde do filho. "Desde o dia que ele nasceu, a gente está indo lá visitar ele, dando amor. O quadro dele de saúde está estável, mesmo que a síndrome seja bem delicada. É uma síndrome rara, mas o quadro dele, graças a Deus, está estável na UTI”, disse.

Atualização do quadro

Em setembro, Ingra Soares, esposa de Zé Vaqueiro, voltou a falar sobre a condição do filho e comemorou um grande avanço: ele passou a respirar sem ajuda de aparelhos.

Por meio dos Stories do Instagram, Ingra contou aos fãs que havia acabado de visitar o filho no hospital com o marido e que recebeu a feliz notícia de que ele teve uma melhora no estado de saúde. "Atualizando vocês: Arthur já respira por conta própria. O nosso Rei Arthur é forte. Só felicidade, obrigada meu Deus".

“Milagre”

Alguns dias depois, Ingra Soares emocionou os seguidores ao dar novos detalhes do quadro de saúde do pequeno Arthur. A morena apontou um "milagre" na situação do filho e acredita que muito em breve ele já estará em casa com os papais.

"Estou tão feliz e grata! O nosso Arthur é um verdadeiro milagre. Uma oração de uma mãe chega aos céus, creiam e acreditem! O meu Deus é fiel. Já, já o nosso Arthur estará em casa... correndo pela casa e brincando com os irmãos. Eu creio", escreveu ela.

EITA!

Zé Vaqueiro resolveu se pronunciar e comentou sobre as fortes críticas que está recebendo nos últimos dias, após viajar com a esposa enquanto o filho caçula do casal está internado em uma UTI. Atrás de uma nota, enviada pela imprensa, o cantor falou sobre o tratamento do bebê e contou que ele não ficou desamparado durante o passeio dos pais. “Temos acompanhado as críticas em função de nossa viagem de 3 dias para comemorar o aniversário da Ingra", começou ele.

"Estamos há mais de seis meses, desde o resultado definitivo da condição congênita do Arthur (Sindrome de Patau), dedicados ao seu tratamento. O resultado disso é o que os médicos têm chamado de milagre. Nosso Arthur é um guerreiro e está ficando mais forte a cada dia. Nossas orações são para que essa melhora seja cada vez maior para ele viver ao lado dos irmãozinhos”, contou.

“Arthurzinho seguiu seu tratamento com todo o suporte da equipe hospitalar. Agora, voltamos para casa após proporcionar aos nossos outros dois filhos a alegria de comemorar o aniversário da mamãe mais forte do universo!”, completou Zé Vaqueiro.