Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DIFICULDADES DA MATERNIDADE

Bárbara Evans enfrenta 'crise do segundo filho' e teme depressão pós-parto: "Choro"

Influenciadora desabafa sobre altos e baixos emocionais que tem enfrentado após dar à luz os gêmeos Álvaro e Antônio; ela também é mãe de Ayla, de 1 ano

Adriana Peraita Publicado em 02/12/2023, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bárbara Evans enfrenta 'crise do segundo filho' e teme depressão pós-parto - Reprodução/Instagram
Bárbara Evans enfrenta 'crise do segundo filho' e teme depressão pós-parto - Reprodução/Instagram

A influenciadora digital Bárbara Evans, de 32 anos, usou as redes sociais na manhã desta sábado (2) para compartilhar com os seguidores algumas dificuldades que vem enfrentando após dar à luz os gêmeos Álvaro e Antônio nesta quarta-feira (27). A moça, que também é mãe de Ayla, de 1 aninho, revelou que não está sendo fácil dividir a atenção entre os três filhos. Ela contou que vem lidando com altos e baixos emocionais nos últimos dias. 

Nos Stories do Instagram, a modelo disse que está vivenciando a "crise do segundo filho": "Estou aparecendo um pouco menos aqui. Estou com a crise do segundo filho. É muito difícil dividir a atenção, gente. Até com os dois. Penso: 'será que estou dando mais atenção para um do que para outro?'. Fico chorando. Olha, não vou nem ficar falando, porque vai dar vontade de chorar. Está bem difícil. Fico pensando, começo a chorar. Quando estou com a Ayla, lembro que tenho que ficar com os meninos, e quando estou com eles penso que tenho que dar atenção para ela. Não está fácil na minha cabeça".

Ela disse que, para evitar o conflito interior, está tentando ver as coisas de forma mais leve: "O lance é não pensar muito. Se eu ficar pensando muito, vai ficar pior ainda. Deixo acontecer e vou vivendo e não vou ficar me sentindo culpada. A mãe se sente culpada, nasce um filho e nasce uma culpa. Imagine o 'nasce o terceiro filho, nasce a terceira culpa'. O negócio é ir levando da forma mais leve para não ficar chorando para conseguir aproveitar. É muito difícil, o coração fica apertado".

Mesmo assim, Bárbara disse perceber que alguns dos sintomas que vem sentindo podem estar relacionados à depressão pós-parto, mas que não vai permitir a evolução do quadro: "Espero que isso passe logo para eu conseguir aproveitar essa fase, que é tão gostosa. É a famosa depressão pós-parto, que não vai me pegar porque não vou deixar. Na Ayla não tive nada. Para não falar que não tive nada, tive um dia de choro. Mas agora, com três... Você está com um gêmeo no colo, pensa que tem que pegar o outro e troca. Aí a Ayla vem e fala que quer pegar os gêmeos no colo. E ainda tem eu nesse meio todo, que tenho que me colocar na vida".

A famosa, que é casada com o empresário Gustavo Theodoro, pai das três crianças, comentou sobre a importância da reinserção das mulheres na sociedade após o parto: "Tenho que me inserir de volta à sociedade, ainda tenho que pensar em mim. Se pudesse pegar e me jogar fora e só pensar nos filhos, mas não pode. Sempre falo isso para vocês - e olha que tenho uma rede de apoio grande, tenho uma babá para cada durante o dia. Durante a noite tenho duas babás para os três. A gente não pode se excluir. A gente precisa estar bem para dar a nossa melhor versão para eles. Primeiro vem a gente, para a gente estar bem, para depois cuidar deles. Ninguém falou que seria fácil".

BÁRBARA EVANS MOSTRA BARRIGA APÓS DAR À LUZ

Nesta sexta-feira (01), a atriz Bárbara Evans surpreendeu os seguidores ao compartilhar um clique do corpo real após o nascimento de Álvaro e Antonio, seus gêmeos com o maridão Gustavo Theodoro. Sem esconder nada, ela posou em frente a um espelho e mostrou a realidade.

Para dar ainda mais evidência às curvas, a filha de Monique Evans elegeu um vestido preto coladinho no corpo e posou de lado: devido à gestação dupla, a barriga da gravidez ainda não abaixou e segue redondinha, como se ainda houvesse mais um bebê ali dentro.

"4º dia pós-parto. Gente, será que eram trigêmeos e a minha médica esqueceu de tirar um?", brincou ela na legenda da publicação. Vale lembrar que o parto dos bebês aconteceu na última segunda-feira (27).