Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CORAÇÃO DE MÃE

Bárbara Evans chora ao falar sobre o filho internado: "Não aguento mais"

Influenciadora Bárbara Evans chora e atualiza estado de saúde de um dos filhos gêmeos, o pequeno Antônio; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 09/06/2024, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bárbara Evans chora ao falar sobre o filho internado: "Não aguento mais" - Reprodução/Instagram
Bárbara Evans chora ao falar sobre o filho internado: "Não aguento mais" - Reprodução/Instagram

Neste domingo (9), a influenciadora Bárbara Evans desabafou ao falar sobre um de seus filhos, Antônio, de 6 meses, que foi diagnosticado com bronquiolite e está internado no hospital há cerca de uma semana.

No story do Instagram, a ex-Fazenda surgiu visivelmente abatida e revelou ter chorado de cansaço. "Hoje completa sete dias que estamos no hospital. Ontem, antes de dormir, chorei muito. 'Mas ele não está melhorando?'. Está, mas chorei por tudo que a gente está vivendo, porque não aguento mais ele sofrendo, por todas as mães que estão vivendo as lutas delas do meu lado, pelo meu cansaço, de saudade dos meus filhos que estão em casa", disse. 

"Chorei por estar muito cansada e saber que não sei quando isso vai acabar. Perguntei para Deus como e de onde tirar mais força porque meu corpo está dando indícios de que não aguenta mais, minha mente não, ela segue firme, mas meu corpo começou a falhar. Começou a dar indícios de que estou cansada por mais que eu vá continuar", completou a filha de Monique Evans

Na sequência, ela relatou que precisou se medicar para conseguir dormir. "Ontem dei uma assustada com algumas coisas que aconteceram comigo, fiquei preocupada porque preciso continuar, não tem opção. Pensei: 'vou aproveitar que meu marido está aqui, que é final de semana, e vou tentar me desligar'. Sei que ele [bebê] está bem, estável, e que essa noite não ia mudar nada. Ia deixar para mudar durante o dia, tomei um calmante, acordei outra pessoa, graças a Deus acordei muito bem. É ter fé, buscar saídas, soluções e acreditar muito".

Para concluir, ela comentou sobre uma conversa que teve com o marido, o empresário Gustavo Theodoro. "Tive uma reunião com o Gustavo, sobre o meu cansaço, o que a gente podia fazer, porque a gente não sabe ainda quando vai ter alta e que eu precisava me fortalecer. Uma das decisões foi eu dormir, tomar o calmante e realmente desligar", disse.

"A outra decisão que a gente teve foi chamar um motorista, que vou para casa, Gustavo vai ficar aqui, para almoçar com as crianças, dar um abraço e, após o almoço, retorno para cá. Preciso ver meus outros filhos", acrescentou. Além dos gêmeos Antônio e Álvaro, Bárbara Evans e Gustavo Theodoro também são pais da pequena Ayla, de dois anos. 

O QUE É BRONQUIOLITE?

Essa patologia é uma infecção respiratória causada pelo vírus sincicial respiratório (VSR), que atinge os brônquios. A inflamação acaba dificultando a passagem de ar nos pulmões devido ao acúmulo de secreção, gerando uma dificuldade para respirar. Alguns sintomas comuns são tosse, obstrução nasal, coriza, febre, sonolência e chiado no peito.

De acordo com o site da FioCruz, a bronquiolite se assemelha a uma crise de asma ou bronquite, podendo durar de 3 a 15 dias. Há casos, como o do pequeno Antonio, em que a criança necessita de internação para receber o tratamento mais intenso, porém, a maioria são facilmente tratados em casa com remédios de prescrição médica.

Além disso, crianças que estão no grupo de risco como prematuros extremos, cardiopatas e pneumatas possuem mais chance de desenvolverem um quadro grave de bronquiolite. Não há vacina contra a doença, mas algumas atitudes podem ajudar a diminuir a chance do bebê contrair a patologia.