Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Ayrton Senna pediu Xuxa Meneghel em casamento momentos antes de morrer

Ayrton Senna pediu Xuxa em casamento no dia de sua morte; ex-casal tinha decidido a data antes do acidente sofrido pelo piloto

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 28/07/2023, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ayrton Senna e Xuxa - Reprodução/ Globoplay
Ayrton Senna e Xuxa - Reprodução/ Globoplay

No terceiro episódio de Xuxa, o documentário, Xuxa Meneghel fez diversas revelações sobre seu antigo relacionamento com Ayrton Senna. Os dois ficaram juntos de 1988 a 1990 e o piloto chegou até a pedir a apresentadora em casamento. Entenda:

Em 2022, o compositor Michael Sullivan, que foi amigo do ex-casal, deu uma entrevista ao podcast Papagaio Falante e revelou detalhes sobre a relação dos dois. Segundo ele, Senna chegou a pedir a loira em casamento no dia de seu falecimento, em 1º de maio de 1994. Ele teria ligado de madrugada para Xuxa e chegaram até a marcar a data.

“Ayrton Senna ligou para a Xuxa naquele dia, de madrugada, e eles marcaram casamento. Ele falou comigo bem rápido e passou uns 40 minutos com ela (ao telefone). Depois de desligar, a Xuxa falou: ‘resolvi que, quando ele voltar (da Itália), nós vamos casar'”, contou.

O compositor ainda disse que, na noite do acidente, tentou ligar para Xuxa para contar o que havia acontecido, mas quem atendeu o telefone foi a ex-empresária Marlene Mattos, que não quis acordar a apresentadora.

“Fiquei acordado para ver a corrida. Quando aconteceu o acidente e saiu a notícia da morte, liguei para a Marlene. Ela estava enrolando para acordar a Xuxa, pensando o que iria falar”, revelou. Ao ficar sabendo da notícia, Xuxa ficou desolada. “Ela se trancou e só gritava e chorava. Foi uma dor muito forte. Ninguém entrava no quarto”, relembrou Michael.

"No momento errado"

A irmã de Ayrton Senna (1960-1994), Viviane Senna, fez uma declaração impactante no terceiro episódio do Xuxa, O Documentário, abrindo o coração sobre o relacionamento de seu saudoso irmão com a apresentadora Xuxa Meneghel. Viviane revelou que acreditava que eles tinham tudo para construir uma família, mas que infelizmente se encontraram no momento errado.

"Acho que tanto a Xuxa quanto ele [Ayrton] eram apaixonados. Sabe aqueles amores que acontecem uma vez na vida? Chamo de paixão fulminante. Eu não acho, tenho certeza, porque acompanhei", começa Viviane, com sinceridade.

No entanto, ela reconhece que havia um desafio significativo que acabou por afastá-los: suas agendas tumultuadas. "Acho que o grande desafio deles era justamente a questão das agendas. Eles tinham mundos muito diferentes com requisições de tempo e dedicação muito distintas, e obviamente, isso limitava muito o tempo que eles podiam estar juntos por causa de seus próprios trabalhos", analisa.

"Eles se encontraram no momento errado. Porque ambos não tinham como parar suas carreiras naquele ponto, naquele momento de vida. A vida de cada um acabou separando os dois. Ninguém poderia abandonar a própria carreira para poder estar com o outro. Era impossível pedir isso, seja para quem fosse dos dois", afirma com tristeza a irmã do inesquecível Ayrton Senna.