Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Terror

Atropelado por Michael Jackson, brasileiro enfrentou perseguição e acusações: "Não recebi indenização"

Acidente que ocorreu há 30 anos mexeu com a vida de brasileiro que foi atropelado por Michael Jackson: relembre

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 26/07/2023, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atropelado por Michael Jackson, brasileiro enfrentou perseguição e acusações - Reprodução/Instagram e Acervo Pessoal
Atropelado por Michael Jackson, brasileiro enfrentou perseguição e acusações - Reprodução/Instagram e Acervo Pessoal

Em 1993, o cantor Michael Jackson ficou no centro de uma super polêmica durante uma visita ao Brasil. É que a comitiva do astro estadunidense atropelou um brasileiro, gerando uma repercussão que reverberou por anos.

O azarado (ou sortudo) que foi atingido pelos veículos foi Márcio Alberto de Paula, hoje com 45 anos. Ele estava tentando ver o famoso quando acabou atropelado. Em entrevista ao Hollywood Forever TV, o jornalista revelou como foi a experiência.

A avó dele tinha acabado de falecer, então as pessoas acharam que seria uma boa ideia ir acompanhar a visita de Michael Jackson à fábrica de brinquedos da Estrela: "Eles foram me dar um abraço e falar: ‘A propósito, o Michael Jackson está lá na Estrela. Vamos dar um pulo lá? Vai ser até bom para você se distrair. Eu falei: ‘Meu Deus, tá’. Foi tudo muito corrido, tudo muito rápido, a molecada toda correu para lá”.

À época com 15 anos, ele viu quando a comitiva do artista desistiu da visita e começou a recuar, fazendo com que a multidão que o aguardava avançasse. "Então, na verdade, eu fui prensado pelo carro da comitiva dele”, revela. "Eu sofri muitos ferimentos, tive uma fratura exposta do fêmur e precisei ser operado às pressas. Da cintura para baixo eu me machuquei todo”.

Durante a recuperação, o adolescente recebeu uma visita surpresa de Michael Jackson. "Ele entrou com uma equipe de reportagem. Foi uma algazarra, uma barulheira (...) Ele foi muito educado, muito gentil”, relembra. Só que a visita também trouxe problemas para a família.

"Os jornais diziam: ‘fã se joga na frente do carro para ficar próximo ao ídolo’, e não foi o que aconteceu”, diz Márcio. “Eu também fui visto como uma pessoa que queria extorquir o Michael Jackson, meus pais foram vistos dessa forma também”.

Para completar, logo depois Michael Jackson se envolveu em acusações de abuso sexual contra crianças, e Márcio acabou exposto também nesse contexto. "Eu estava conversando e a professora de inglês parou e quis fazer graça para a turma, uma turma com 40 adolescentes. Ela virou para mim e disse: ‘Michael, porque você não para de falar? Fica tranquilo, sossega, o Michael Jackson já casou, você não tem mais chances’. Eu ouvi aquilo de uma professora, eu fiquei sem reação", relembra.

Apesar de ter sido acusado de querer tirar dinheiro de Michael, ele nunca recebeu nenhum centavo além do tratamento médico inicial - nem o acompanhamento foi pago pelo astro. "Eu não recebi nenhuma indenização, o que tive foi a minha cirurgia paga e a minha internação. Eu fiquei de cama por três meses, depois tive que fazer fisioterapia, tomar os remédios, ir com frequência a médicos… Tudo isso foi custeado pelos meus pais”, explica.

XUXA REVELA PROPOSTA DE MICHAEL JACKSON

Na última quinta-feira (20), no novo episódio de Xuxa, o Documentário, do Globoplay, a apresentadora Xuxa Meneghel deu detalhes da proposta inusitada que recebeu de ninguém menos que o cantor Michael Jackson na década de 1990.

Devido ao sucesso estrondoso da Rainha dos Baixinhos na época, o Rei do Pop soube da existência da brasileira e os dois se conheceram. A loira chegou a passar um dia inteirinho ao lado do artista em Neverland, rancho do famoso na Califórnia, Estados Unidos - e foi nesse dia que ele propôs um contrato para que ela gerasse filhos seus.

"Na hora de ir embora, de dar tchau, veio o empresário dele e disse: ‘Olha, a gente tem um contrato aqui para vocês estudarem, porque o Michael quer ter filhos e está buscando uma pessoa como a Xuxa. Seria muito interessante a América se unir'", disse ela.

Indignada com o pedido inusitado, a apresentadora negou e foi embora. "Que loucura! Era um “casamento”, mas era mais para gerar os filhos dele. O Tobby [assessor] me perguntou: ‘O que a gente responde?’ Eu falei: ‘Não tem resposta para isso, não existe uma resposta'", completou.