Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CASO SÉRIO!

Atriz de 'Cúmplices' acusa SBT de abafar pedofilia nos bastidores: "Apavorando"

Atriz de 'Cúmplices' acusa SBT de tentar esconder casos de pedofilia e relata como foi coagida por funcionários da emissora

Redação Contigo! Publicado em 03/06/2022, às 10h35

Atriz de 'Cúmplices' acusa SBT de abafar pedofilia nos bastidores: "Apavorando" - Reprodução/YouTube
Atriz de 'Cúmplices' acusa SBT de abafar pedofilia nos bastidores: "Apavorando" - Reprodução/YouTube

A atriz Duda Wendling, que fez parte do elenco de Cúmplices de um Resgate, abriu o jogo sobre sua experiência no SBT e acusou a emissora de abafar os casos de pedofilia nos bastidores da novela.

Em entrevista ao podcast BarbaCast, a artista deu detalhes de como foi coagida por uma psicóloga da empresa que chegou a ameaçá-la de demissão caso "espalhasse" as denúncias entre os colegas de elenco. O trecho foi adiantado pela coluna de Fábia Oliveira, do Em Off.

"A minha mãe foi até a psicóloga [do SBT] perguntar se era verdade [os casos de pedofilia] e ela disse que não, e que se minha mãe ficasse espalhando e apavorando outros pais, eu iria ser mandada embora da novela. Obviamente que calei minha boca", disparou ela.

A menina ainda contou como acontecia os abusos por parte de um preparador de elenco. O criminoso estava em prisão domiciliar até o mês passado, quando morreu. Não foram divulgadas informações sobre a causa da morte.

"Um exercício [da preparação de elenco] que eu mencionei que tinha que ficar de olhos fechados, era o momento em que tinha mais relatos de que ele mexia com as crianças, tocava nas partes íntimas das crianças", completou.

Em resposta à CONTIGO!, a assessoria do SBT avaliou a acusação de Duda Wendling como "totalmente infundada". "A emissora condena com severidade qualquer tipo de assédio e comportamento abusivo e mantém canais de denúncias voltados para seus colaboradores, e tomará as medidas cabíveis", disse a emissora em nota.

Veja:

ASSÉDIO MORAL

Longe do SBT desde 2015, Duda Wendling relatou momentos de assédio moral durante o período que trabalhou no elenco de Cúmplices de um Resgate.

Em uma live ao canal Intervenção, no Facebook, a atriz mirim contou que sofria ataques de mães de outros atores nos bastidores da novela - o que fez com que desenvolvesse problemas psicológicos.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.