Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NA TV!

Atriz Ana Hikari acusa Globo de fazer abordagem racista: “Não dá pra defender”

Atriz contratada da Globo, Ana Hikari acusa emissora de praticar ‘yellowface’ no folhetim ‘Cara e Coragem’

Redação Contigo! Publicado em 05/08/2022, às 17h35

Atriz Ana Hikari acusa Globo de fazer abordagem racista - Instagram/Globo
Atriz Ana Hikari acusa Globo de fazer abordagem racista - Instagram/Globo

A atriz Ana Hikari soltou o verbo e acusou a Globo, emissora pela qual é contratada, de fazer uma abordagem racista na novela Cara e Coragem, protagonizada pela atriz Paolla Oliveira.

Tudo começou após o perfil das redes sociais do Gshow compartilhar um clique onde Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Ana Clara e Bruno de Luca aparecem usando roupas e acessórios que fazem alusão a culturas orientais.

Sem papas na língua, atriz disse que a emissora carioca estaria praticando yellowface (termo em inglês que se refere à prática de escolher atores brancos para interpretar personagens asiáticos) e falou que não tinha como defender a atitude, considerada racista também por alguns telespectadores.

“Poxa gente… assim fica difícil te defender, Glô… faz isso comigo não”, disse ela no comentário da publicação feita pelo Gshow. Em seguida, ela comentou o assunto em seu Twitter, utilizando vários símbolos de rostos de palhaços para definir sua reação ao ver a cena.

“Esse símbolo [de palhaço] é a minha foto do crachá de atriz contratada da casa cada vez que a empresa faz uns yellowface/whitewashing/abordagens racistas e eu tenho que fingir que está tudo certo”, iniciou ela, compartilhar uma publicação com a legenda: “Para Globo, não existem atores amarelos no Brasil”.

Em seguida, ela esclareceu que o problema não era com os atores que interpretam o papel: “Lembrando que isso não é um ataque pessoal a nenhum ator ou atriz, ok? Essa questão é muito maior do que uma questão individual”.

Veja:

TÁ CHEGANDO

Recentemente, o elenco da série As Fivemostrou os bastidores da produção da segunda e terceira temporadas. Em imagens publicadas pela atriz Ana Hikari, as protagonistas Gabriela Medvedovski, Manuela Aliperti, Daphne Bozaski e Heslaine Vieira aparecem juntinhas e se divertindo com o texto.

Os atores Thalles e Marcos Oli também posaram para cliques na fase de pré-produção. "Olha a gente aqui de novo! As Five chegaram, viu? Vem que vem Temporada 2 & 3! Registros de um primeiro dia de preparação. Vocês tão prontos?", escreveu a famosa na legenda.