Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / JUSTIÇA!

Assassino do lutador Diego Braga é preso no Rio e revela detalhes do crime

Assassino do lutador de MMA Diego Braga é preso após ser encontrado pela Polícia Militar em casa; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 16/01/2024, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Assassino do lutador Diego Braga é preso no Rio e revela detalhes do crime - Reprodução/Instagram
Assassino do lutador Diego Braga é preso no Rio e revela detalhes do crime - Reprodução/Instagram

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu um dos assassinos de Diego Braga, lutador de MMA que foi encontrado morto em uma praça aos 44 anos após ir a uma comunidade do Rio de Janeiro para tentar resgatar sua moto furtada.

O criminoso Tauã da Silva, conhecido como 2B no Morro do Banco, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio, deu detalhes sobre o crime, confirmando que o atleta foi ao local para "desenrolar a entrega da moto" e que "quando pegaram o telefone dele viram que tinha contatos de milicianos de Rio das Pedras e da Muzema".

O acusado também contou que Diego Braga tentou fugir na hora do desespero, mas sem sucesso. "O lutador tentou correr, mas foi pego e morto", disse. 2B faz parte do tráfico de drogas e revelou que os outros envolvidos no homicídio deixaram a favela. Agora, a polícia está realizando uma operação para encontrá-los. 

Vale lembrar que 2B já tem passagens pela polícia e foi encontrado pelas autoridades em casa. O jovem de 18 anos estava com drogas e foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca). A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso, já foi informada da prisão. 

Vale lembrar que Diego Braga se aposentou com 23 vitórias, oito derrotas e um empate. Ele atuou como lutador profissional de muay thai e MMA e, recentemente, foi professor de artes marciais. Sua trajetória foi marcada por treinos com os irmãos Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e Anderson Silva, além de ter enfrentado nomes como Charles do Bronx e Miltinho Vieira

Ainda ontem, a namorada de Diego Braga, Julia Araujo, usou as redes sociais para desabafar. “Hoje foi o fim da minha vida, por favor não me procurem”, pediu. Já nesta terça-feira (16), ela republicou alguns posts feitos por amigos e também compartilhou uma memória ao lado do amado e escreveu: “Minha vida toda, eu te amo pra sempre”.

FAMILIARES E AMIGOS LAMENTAM PERDA

O companheiro de profissão Minotauro lamentou a morte do lutador no Instagram. "Infelizmente, venho informar a morte do amigo irmão, que lutou tanto e representou a nossa equipe por anos, Diego Braga", iniciou ele na legenda do post.

"Após ter a sua moto roubada na porta de sua casa, Diego foi a comunidade Morro do Banco onde fazia trabalhos sociais, artes marciais, ele era conhecido na comunidade, por isso foi tentar recuperar a moto e infelizmente foi encontrado morto hoje", acrescentou o atleta. 

Em seguida, ele reflete: "A pergunta que fica: onde essa violência vai parar, meus amigos? Que covardia terrível, que coisa sinistra que não tem explicação alguma. Sempre gratos por tudo que passamos, meu irmão, todos os momentos, todos os treinos, tantas horas que dividimos, o tatame, as metas, os sonhos juntos. Venho agradecer tudo que fez por mim e pelo nosso time, meu irmão".