Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Acabou

Após Velho do Rio, Osmar Prado deixa elenco da Globo depois de quase 50 anos

Contrato encerrado: Osmar Prado deixa elenco fixo da Globo após sucesso em 'Pantanal'; entenda

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 13/10/2022, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após Velho do Rio, Osmar Prado deixa elenco da Globo depois de quase 50 anos - Reprodução/TV Globo
Após Velho do Rio, Osmar Prado deixa elenco da Globo depois de quase 50 anos - Reprodução/TV Globo

O ator Osmar Prado não renovou contrato com a Globo após quase 50 anos.

Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o astro, que acabou de interpretar o Velho do Rio em Pantanal, é mais um dos contratados de longa data da emissora a não renovar, passando a receber por obra trabalhada.

Aos 75 anos, o artista é um dos nomes mais icônicos da emissora, trabalhando sem parar desde o ano de 1970, quando fez a novela Verão Vermelho. Nesse meio-tempo, chegou a ir trabalhar no SBT nos anos 90, mas retornou à Globo.

No último domingo (09), Osmar se emocionou muito ao lembrar da carreira no Domingão, o que já soava como uma despedida do contrato fixo com a emissora. Vale lembrar que isso não impede que ele trabalhe lá, mas que será pago somente enquanto estiver gravando alguma obra.

CULPA DOS AUTORES

Ao participar do Mais Você nesta sexta-feira (07), Osmar Prado surpreendeu ao detonar os autores de Pantanal. É que o artista não gostou de passar todo o folhetim sem contracenar com Marcos Palmeira, vendo o personagem do colega somente nos últimos capítulos.

"Meu querido Marcos Palmeira, nosso ponteiro maior, nosso líder, é uma honra poder fazer minhas as palavras do Velho e dos autores, e pedir perdão por tê-lo deixado tanto tempo, 170 capítulos, sem me ver", começou o ator.

Em seguida, ele foi categórico ao apontar quem são os responsáveis pela falha: "A culpa não foi nossa, nem do Velho, mas dos autores, Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi. Só no centésimo septuagésimo primeiro capítulo nós nos encontramos".