Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / FIM DE UM CICLO

Após quase 4 anos, Daniela Lima pede demissão da CNN e faz desabafo: "Fundamentos"

Jornalista Daniela Lima pede demissão da CNN Brasil e se pronuncia sobre fim de parceria em comunicado emitido pela emissora

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 22/06/2023, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniela Lima pediu demissão da CNN Brasil - Reprodução/Instagram
Daniela Lima pediu demissão da CNN Brasil - Reprodução/Instagram

Aos 37 anos, a jornalista Daniela Lima pediu demissão da CNN Brasil. Contratada em dezembro de 2019, ela estava à frente do CNN 360° e chegou a fazer uma pequena e discreta despedida na última edição do programa que apresentou, nesta quarta-feira (21).

"Muito obrigada a você que ficou comigo aqui até hoje. [...] Até a próxima", disse a apresentadora ao vivo. Ela havia deixado a TV Cultura antes de ir ao canal pago, onde era a titular do Roda Viva. Ela também estava à frente do Painel na Folha de S. Paulo quando assumiu o novo desafio.

Em uma nota enviada à imprensa, a emissora confirmou o fim da parceria: "A CNN Brasil e Daniela Lima comunicam que decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a pedido da jornalista. Contratada na concepção do projeto, Daniela Lima foi fundamental na implementação e consolidação da CNN no país", inicia o texto.

"Exímia repórter e apresentadora de talento raro, foi protagonista do jornalismo político desde a estreia da emissora, em março de 2020, e se tornou referência para inúmeros profissionais. A CNN Brasil e o público que a acompanha agradecem pelo companheirismo e comprometimento de Daniela Lima e deseja sorte e sucesso no seu próximo desafio", completa o canal de notícias.

Na nota, Daniela Lima ainda deixou um recado e falou sobre os novos rumos de sua vida profissional: "Desejo vida longa à CNN Brasil, ainda mais sucesso a cada um dos profissionais que atuam no canal. Guardo profundo respeito e agradecimento por todo o aprendizado, oportunidade e liberdade de atuação que encontrei na casa, fundamentos que fizeram da emissora uma das maiores referências de jornalismo com qualidade do país".

DENUNCIOU ATAQUES DE ÓDIO

Em 2021, a apresentadora Daniela Lima quebrou o protocolo ao vivo e denunciou que estava sendo vítima de ataques orquestrados nas redes sociais. Ela abriu o CNN 360° revelando que a situação fugiu dos limites aceitáveis.

"Tenho sido vítima, nas últimas semanas, de uma série de distorções, edições maldosas cuja pior interpretação possível é sempre dada a trechos de coisas que eu disse. Pois bem, no último final de semana, esse ataque escalou e fui vítima de algo que não disse", afirmou. É que uma fala inexistente foi atribuída à jornalista em uma publicação nas redes sociais. A notícia falsa rapidamente se espalhou.