Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DEU DETALHES

Após polêmica, esposa de Zé Neto sai em defesa do marido e esclarece tradição religiosa: “Muito fácil falar”

Natália Toscano explica sobre a caminhada da fé e garante que não existe maus-tratos aos animais

Redação Contigo! Publicado em 29/09/2021, às 15h38

Após polêmica, esposa de Zé Neto sai em defesa do marido e esclarece tradição religiosa: “Muito fácil falar” - Reprodução/Instagram
Após polêmica, esposa de Zé Neto sai em defesa do marido e esclarece tradição religiosa: “Muito fácil falar” - Reprodução/Instagram

Natália Toscano, esposa do sertanejo Zé Neto, recorreu nesta quarta-feira (29) as redes sociais, para esclarecer a polêmica viagem feita pelo marido rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

A influenciadora explicou que a cavalgada é uma tradição da igreja católica e negou que o caminho tem mais de mil quilômetros.

“Não é mais de mil quilômetros, muito menos em cima de um burro. Outra coisa, quem criou essa tradição não foi a gente, tá? Essa tradição existe há mais de 30 anos. Isso mesmo, há mais de 30 anos cavaleiros vão até a Aparecida do Norte pagar alguma promessa ou fazer algum pedido. É uma tradição, uma cultura da igreja católica”, disse ela.

E, prosseguiu. “Não é o primeiro ano que meu marido e minha família vai, se eu não me engano é o terceiro, quarto ano e eu resolvi falar para vocês que gostam muito a gente como funciona, os bastidores. Porque é muito fácil falar de maus-tratos aos animais sem nem saber como é que é, como funciona. Primeiro, sempre vão dois ou três caminhões com burros, mulas e cavalos porque existem rodízios, a gente respeita o tempo do animal”, contou.

Na sequência, garantiu que existe um cuidado especial com os animais. “Segundo, eles não andam todos os dias, então tem animal que faz um dia só e esse um dia não cem quilômetros não, tá gente, porque esse caminho da fé tem menos de quatrocentos quilômetros e a gente faz ele em sete dias, então é bem espaçado. É um momento de oração nosso, de agradecimento e as vezes de pedir porque a gente também tem problemas e tem que enfrentar batalhas como todo mundo. Sempre tem veterinário, graças a Deus a gente tem condição de montar uma estrutura para fazer isso acontecer. Toda vez que a gente organiza uma cavalgada tem veterinário, medicações de tudo que possível pode acontecer com o animal, para a gente poder cuidar dele”, tranquilizou ela.

“Nossos animais são muito mais bem cuidados que muita gente por aí”, finalizou ela com uma alfinetada.

DETONOU

A protetora de animais Luisa Mell usou as redes sociais para criticar o cantor Zé Neto, que decidiu pagar uma promessa andando mais de mil quilômetros em cima de um burro. Indignada ela comenta: “Fiquei sabendo que o cantor Zé Neto fez uma promessa sei lá do quê e vai andar 1180 quilômetros em cima de um burro. Não foi você que fez a promessa? Ajoelha no milho, vai andando... Não consigo entender", disse.

A ativista contou que está sob efeitos de remédios para amenizar as dores físicas, ela ainda demonstra estar abalada com problemas pessoais, mas não conseguiu deixar de lado seu manifesto sobre o fato.

"Sempre mostro as tragédias que acontecem com animais nessas romarias. Cavalos morrem todos os anos. Vocês acham que Deus gosta disso? Aceito todas as religiões, cada um fala com Deus do jeito que quer, mas pague você a promessa", afirmou a ativista da causa animal.