Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Saiba mais!

Após oito meses internado, filho de Zé Vaqueiro é extubado: "Bem melhor"

O pequeno Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro, foi extubado após oito meses de internação neste sábado (12); veja

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 13/04/2024, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O pequeno Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro, foi extubado após oito meses de internação neste sábado (12); veja - Reprodução/Instagram
O pequeno Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro, foi extubado após oito meses de internação neste sábado (12); veja - Reprodução/Instagram

Arthur, filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, foi extubado após oito meses de internação. A notícia foi compartilhada pela mãe do bebê neste sábado (13), através de uma publicação nos Stories de sua rede social.

"Bom dia! Estou bem melhor. Não estou mais entubado", escreveu a influenciadora. O pequeno Arthur, diagnosticado com a síndrome de Patau desde o nascimento em 24 de julho de 2023, enfrentou uma jornada desafiadora desde o início.

A síndrome, uma malformação congênita decorrente da trissomia do cromossomo 13, apresenta uma série de sintomas, incluindo atraso mental e cognitivo, além de malformações físicas perceptivas. Essas condições exigiram que Arthur permanecesse sob cuidados médicos intensivos durante todo esse tempo.

Na última quinta-feira (11), enquanto ainda estava na UTI, Arthur foi batizado. "Nosso Arthur foi Batizado em nome de Jesus, amém. 'Quem crer e for batizado será salvo.' Marcos 16:16", compartilhou Ingra em suas redes sociais, citando uma passagem da Bíblia Sagrada.

Filho de Zé Vaqueiro é extubado

Zé Vaqueiro emociona ao detalhar saúde do filho que está na UTI: "Delicada"

O cantorZé Vaqueiro abriu o coração e deu detalhes do quadro de saúde do pequeno Arthur, seu filho que está internado na UTI há seis meses. O bebê nasceu com a Síndrome de Patau, uma doença genética raríssima que é caracterizada pela ocorrência de malformações congênitas.

Durante uma conversa com o apresentador Marcos Mion, o artista contou que o menino segue estável, mas ainda não tem previsão para receber alta hospitalar. A ideia é que ele só retorne para casa quando não tiver mais nenhuma chance de sofrer complicações longe do centro médico.

"O Arthur continua estável na UTI. Tudo que a gente vem vivendo, a gente vem aprendendo muito, principalmente com ele. Mas a médica optou por só dar alta [para ele] quando ela tiver a plena certeza que ele vai para casa bem, que a gente consiga ter bons momentos com ele em casa, e a gente não passe por situações delicadas onde a gente não possa ajudar", relatou. Saiba mais!