Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

Após infarto, José Roberto Burnier mostra recuperação: "Mais fácil"

O jornalista José Roberto Burnier mostra recuperação após infarto; confira vídeo

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 07/01/2024, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jornalista José Roberto Burnier mostra recuperação após infarto: "Mais fácil" - Reprodução/Instagram
O jornalista José Roberto Burnier mostra recuperação após infarto: "Mais fácil" - Reprodução/Instagram

O jornalista José Roberto Burnier, de 63 anos, apresentador do SP2, da Globo, usou as redes sociais para atualizar os fãs sobre seu estado de saúde após sofrer um infarto no último dia 29 de dezembro. Em uma foto publicada no Instagram neste domingo (7), ele aparece ao lado de seu cachorro e demonstra estar progredindo na recuperação.

Assim a recuperação fica mais fácil”, escreveu Burnier na legenda da imagem, que recebeu mais de centenas de curtidas e comentários de fãs e colegas de profissão. “Se cuide e volte logo. Estamos sentindo sua falta”, declarou uma internauta. “Melhoras, querido. Quero te encontrar ótimo na rua e passeando com seus cães”, desejou outra. “Boa recuperação. A vida vale mais que tudo”, comentou uma terceira.

Burnier recebeu alta hospitalar na última sexta-feira (5), após ficar sete dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele foi submetido a uma cirurgia no coração para desobstruir a artéria principal e colocar um stent, tubo utilizado para restaurar o fluxo sanguíneo e proporcionar um ritmo de batimentos quase normal.

Alta. Graças a Deus, à equipe do doutor Roberto Kalil Filho, à enfermagem do Hospital Sírio-Libanês, aos amigos e à minha querida família, Rubia, Júlia e Olivia. Vida que segue”, escreveu ele em outra postagem. Burnier sofreu o infarto logo após apresentar o SP1 e o SP2 no plantão de Ano-Novo da Globo. Enquanto ele se recupera, o SP2 está sendo apresentado pelo jornalista Bruno Tavares.

José Roberto Burnier revela o que salvou sua vida após infarto

O jornalista José Roberto Burnier desabafou nas redes sociais e exibiu um exame de seu coração após sofrer um infarto no plantão de Ano-Novo na Globo. Ele explicou que seu condicionamento físico foi o responsável por o livrar de ter ficado com possíveis sequelas do ataque cardíaco.

Ao compartilhar a imagem laboratorial nesta terça-feira (2), o veterano refletiu sobre o sufoco que passou: "Quando os médicos falam que temos que fazer exercícios físicos, eles sabem o que dizem. Só escapei porque eu estava condicionado. Meu coração teve força para criar os 'atalhos' que me salvaram".