Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Aos 90 anos, Léa Garcia finalizou último trabalho antes do falecimento repentino

Léa Garcia finalizou último trabalho antes de partir; saiba qual foi

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 15/08/2023, às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 90 anos, Léa Garcia finalizou último trabalho antes do falecimento repentino - Reprodução/Instagram
Aos 90 anos, Léa Garcia finalizou último trabalho antes do falecimento repentino - Reprodução/Instagram

A atriz Léa Garcia, que faleceu nesta terça-feira (15) vítima de um infarto, finalizou seu último trabalho em vida algum tempo antes de partir. Trata-se da terceira temporada da série Arcanjo Renegado da Globoplay, que deve estrear no ano que vem,

Na série do diretor e criador José Junior, a estrela da dramaturgia brasileira interpreta Dona Laura, a senhora que se torna a segunda mãe do personagem Mikhael(Marcello Melo Jr.) enquanto o rapaz passa um período no Rio de Janeiro.

O criador da série chegou a lamentar a perda da atriz nas redes sociais e contou que, inclusive, na última segunda-feira (14) aconteceu a festa de encerramento das gravações. “Me sinto um privilegiado de ter a Dona Léa Garcia nas três temporadas do 'Arcanjo Renegado'. Ontem foi a festa de encerramento da terceira temporada da série e hoje lamentamos a perda da nossa grande dama do teatro, do cinema e da TV", começou.

E seguiu: "Eu só tenho a agradecê-la por tudo que ela fez desde os tempos do Teatro Experimental do Negro (TEN). Eu fiz questão de me ajoelhar nos pés da Dona Léa para reverenciá-la. Sem a luta de ícones como ela, jamais pessoas como eu estaríamos ocupando certas posições hoje na sociedade. Obrigado por tudo que a senhora fez por todos nós”.

A FAMÍLIA

A atriz Léa Garcia faleceu nesta terça-feira (15) aos 90 anos horas antes de ser homenageada no Festival de Gramado, no Rio Grande do Sul. Com uma carreira magnífica e uma história emocionante, a estrela da dramaturgia brasileira deixa três filhos, três netos, dois bisnetos e uma tataraneta.

Entre 1951 e 1958, a artista foi casada com o intelectual Abdias do Nascimento, que foi extremamente necessário na luta pelos direitos da cultura negra e criador do Teatro Experimental Negro (TEN). Porém, o pensador faleceu em 2011, aos 97 anos, após uma insuficiência cardíaca.

Veja: