Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / IMUNIZADA!

Aos 31 anos, Benedita Casé, filha de Regina Casé, é vacinada e mãe explica: "Prioridade porque é uma PCD"

A diretora conseguiu entrar na lista de prioridades e aproveitou para informar que pessoas com deficiência já podem receber a primeira dose no Rio; veja

Redação Contigo! Publicado em 26/05/2021, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 31 anos, Benedita Casé, filha de Regina Casé, é vacinada e mãe explica: "Teve prioridade porque é uma PCD" - Reprodução/Instagram
Aos 31 anos, Benedita Casé, filha de Regina Casé, é vacinada e mãe explica: "Teve prioridade porque é uma PCD" - Reprodução/Instagram

Benedita Casé Zerbini foi vacinada nesta quarta-feira (26) na cidade do Rio de Janeiro e a família toda está em comemoração.

Filha de Regina Casé, a diretora recebeu o imunizante aos 31 anos de idade por ser uma pessoa com deficiência. Porém, em um post celebrando a vacinação, a jovem disse que poucas PCDs estão se encaminhando aos postos clínicos no Rio, neste viés, ela aproveitou para informar que indivíduos diagnosticados com alguma deficiência podem levar seus laudos médicos e receberem a primeira dose.

"Hoje chegou o dia mais esperado. Uma mistura de sentimentos: alívio, emoção, raiva, tristeza e agradecimento por estar viva e com saúde", começou a herdeira em sua publicação. "Que ela chegue o mais rápido possível para todos!"

"Viva o SUS. Viva a ciência. Viva todos os profissionais de saúde que estão nessa batalha para cuidar de tantos. A palavra é esperança!"

Nas redes sociais, sua mãe, Regina Casé, também compartilhou o clique da filha com seu comprovante de vacinação e não camuflou a felicidade: "Muito feliz que minha filha vacinou. Era o que eu queria pra todos! Ela teve prioridade porque é uma PCD (Pessoa Com Deficiência). Ela me contou que poucas pessoas nessa condição estão indo se vacinar. Se você tem alguma deficiência, busque seu laudo e vá se vacinar."

A apresentadora ainda aproveitou para fazer um apelo aos fãs, pedindo para que todos fiquem atentos ao calendário de imunização para que, assim, o número de vacinados seja cada vez maior. 

Vale lembrar que Benedita Casé teve perda da audição quando ainda era bebê devido a uma dose cavalar de medicamentos para tratar uma pneumonia grave. 

IMUNIZAÇÃO EM ANDAMENTO

A jornalista Glória Mariacompletou sua imunização nesta segunda-feira (24) após tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. 

Devido ao calendário de vacinação brasileiro, ela corria o risco de descobrirem sua tão secreta idade ao ir receber a primeira dose do imunizante. Antes mesmo de ser vacinada, a jornalista brincou que daria um prêmio para quem conseguisse a fotografar a caminho dos postos de imunização. 

Confira: