Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VOCÊ SABIA?

Antes da atual cirurgia, Gretchen cancelou operação no útero um dia antes: "Senti"

Diagnosticada com adenomiose, Gretchen cancelou operação no útero no ano passado após ficar com a intuição aguçada; entenda o motivo

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 21/02/2024, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes da atual cirurgia, Gretchen cancelou operação no útero um dia antes: "Senti" - Reprodução/Instagram
Antes da atual cirurgia, Gretchen cancelou operação no útero um dia antes: "Senti" - Reprodução/Instagram

A cantora Gretchen contou nesta terça-feira (20) que precisou fazer uma cirurgia invasiva para retirar o útero após ser diagnosticada com adenomiose. O órgão já estava alcançando o tamanho de uma gravidez de 20 semanas. Porém, já era para a Rainha do Rebolado ter feito essa operação no ano passado, mas ela acabou cancelando um dia antes de ser internada.

Em uma entrevista concedida à Quem em março de 2023, ela disse que sua intuição a mandou não fazer a cirurgia e preferiu buscar uma via menos invasiva: "A adenomiose causa um sangramento dentro do útero e ele vai inchando. Tanto que meu útero está com 580 gramas, que é praticamente uma gravidez de cinco meses. Eu ia operar no dia 22 de fevereiro, na Quarta-Feira de Cinzas e conversei com o naturopata que fez o tratamento do Esdras. Ele está fazendo um tratamento de recuperação do tecido e meu útero já desinflamou 50%".

Na época, ela se debrução em um tratamento alternativo, mas aparentemente não foi o suficiente: "Porque eu senti que não deveria fazer a cirurgia, porque eu teria outra alternativa. Quero tentar, porque acredito. Já estou me sentindo curada. É porque vocês não sabem como estava me sentindo no Carnaval. Vou me curar e vou conseguir ajudar muitas mulheres quando for para internet provar que me curei".

Gretchen ainda falou sobre as teorias que leu na internet sobre ela estar possivelmente grávida. Naquele começo de ano, ela tinha publicado uma foto com o marido enquanto ele abraçava sua barriga por trás: "Teve muita gente ignorante na época do Carnaval, maldosa, que viu minha barriga um pouco mais inchada e começou a questionar se eu estava grávida. Eu, com 63 anos e menopausada, óbvio que não estaria grávida. Tem gente que acha que artista não tem problema de saúde. Muita gente falou besteira e eu me incomodei demais, porque cuido muito da minha saúde, fora as cólicas, que eram dores fortíssimas".

Siga a Contigo! no Instagram.