Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Anitta manda recado detonando Regina Duarte e web apoia: “Anitta, com classe, jantou Regina”

Alice Wegmann e Juliano Laham aproveitaram para também criticar a secretária na mesma publicação

Redação Contigo! Publicado em 08/05/2020, às 08h15 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta manda recado detonando Regina Duarte e web apoia: “Anitta, com classe, jantou Regina” - Reprodução/Instagram
Anitta manda recado detonando Regina Duarte e web apoia: “Anitta, com classe, jantou Regina” - Reprodução/Instagram

Após a repercussão nada boa de Regina Duarte em uma entrevista para a CNN Brasil, na última quinta-feira, 7, a cantora Anitta resolveu mandar um recado com críticas à Secretária da Cultura.

Na última publicação nas redes sociais de Regina Duarte, Anitta comentou sobre a forma como a ministra se posicionou durante a entrevista:

“Assisti sua entrevista na CNN e já vi em alguns lugares que não foi combinado uma entrevista ao vivo etc, mas, falando como artista que já passou por isso algumas vezes (se é que realmente foi isso), acho que haveria mil outras formas de se pronunciar sem ser grosseira com os demais”.

A cantora continuou dizendo sobre a postura de Regina: “Uma pessoa que aceita assumir a secretaria de cultura está aceitando trabalhar para o povo, isso significaria escutar TAMBÉM os lados que pensam diferente da senhora e colocar sua posição sobre a questão. Se recusar a ouvir uma opinião contrária logo depois de enaltecer os tempos de ditadura me causa muito medo. Até porque eu e muitos dos meus amigos seríamos os primeiros censurados caso esse regime voltasse ao Brasil e nós continuássemos no exercício do nosso trabalho”.

“Governar apenas para os que te causam afeição não é governar para o povo. Não seria mais inteligente responder com calma e sabedoria o que tem sido feito pela classe cultural em virtude dos acontecimentos do covid 19? Aliás, o que tem sido feito? Todas as prefeituras do Brasil possuem verbas de entretenimento para o povo. Agora, que não estão sendo utilizadas, para onde está indo esse dinheiro? [...] Seu cargo só governa para quem pensa semelhante à senhora? E as famílias que perderam parentes com a doença? Como se sentiriam ouvindo um depoimento de quem faz pouco caso do momento? Onde está a empatia?”, detonou Anitta.

A web, por sua vez, ficou do lado da cantora e elogiou o posicionamento:

“Está absolutamente certa”, “Impecável”, “Ela pisou”, “Anitta, com classe, jantou Regina. Fim”, “Anitta icônica”, escreveram.

A atriz, Alice Wegmann, também foi na onda e comentou na mesma publicação:  “Você vem provando ser o contrário do que um artista é. Somos humanos, sensíveis, queremos criar, transformar, apontar a beleza do mundo, sonhar, agir e mudar. A senhora não tem feito nada. E quando faz, faz de forma extremamente deselegante e com má intenção. Eu sinto muito, odeio ter que dizer coisas ruins às pessoas. Mas são as verdades que me cabem. É pena ser tarde demais”.

Juliano Laham, não ficou de fora e disparou decepcionado: “Profundas decepções. Que vergonha te ver nesse cargo! Um grande desastre eu diária”.