Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Cirurgia

Anderson Leonardo, do Molejo, passa por nova cirurgia em tratamento de câncer

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, passa por uma cirurgia delicada: cantor está internado desde o fim de fevereiro

Redação CONTIGO! Publicado em 18/03/2024, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson Leonardo, do Molejo, passa por nova cirurgia em tratamento de câncer - Reprodução/Instagram
Anderson Leonardo, do Molejo, passa por nova cirurgia em tratamento de câncer - Reprodução/Instagram

O cantor Anderson Leonardo, do Molejo, teve de passar por um novo procedimento cirúrgico na última quarta-feira (13) para tratar o câncer inguinal que o mantém internado desde o fim de fevereiro no Rio de Janeiro.

A equipe do astro revelou à imprensa que ele passou por um bloqueio de plexo nervoso hipogástrico, uma cirurgia que visa reduzir a dor que o paciente sofre na região pélvica. O objetivo é também reduzir a quantidade de remédios que o paciente oncológico precisa.

Segundo as informações, a cirurgia foi bem-sucedida e o famoso vai passar por uma nova avaliação. Dependendo da conclusão dos médicos, ele pode finalmente ter alta do hospital e continuar o tratamento em casa. "Ele fez o procedimento bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor na quarta-feira. Foi bem sucedido. Vai passar por avaliação equipe médica para ver a questão de alta hospitalar", diz o comunicado.

O artista descobriu o câncer no fim de 2022 e passou por um longo tratamento desde então. Em maio de 2023, ele acreditou estar curado, mas a doença voltou a se manifestar e ele segue lutando pela sobrevivência.

Em setembro do mesmo ano, Anderson foi internado e ficou no CTI por causa de uma embolia pulmonar. Depois, chegou a circular o rumor de uma nova hospitalização, mas o famoso negou. Vale lembrar que, em casos de câncer, a cura só pode ser decretada, em média, cinco anos após a remissão.

E a remissão, por sua vez, é quando os exames não detectam mais nenhum sinal da doença no corpo do paciente. Nesse ponto, ainda não se pode falar em cura porque é possível que haja uma reincidência, e o paciente normalmente continua sob tratamento e observação durante esse período. Anderson Leonardo tem 51 anos e está à frente do grupo Molejo desde 1994, se tornando a cara da banda de pagode.