Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Amiga revela quem é o suspeito de assassinar Jeff Machado: "Ele tinha inveja"

Amiga revela quem é o suspeito de matar o ator de forma brutal; corpo foi encontrado dentro de um baú

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 25/05/2023, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amiga revela quem é o suspeito de assassinar Jeff Machado: "Ele tinha inveja" - Reprodução/ Instagram
Amiga revela quem é o suspeito de assassinar Jeff Machado: "Ele tinha inveja" - Reprodução/ Instagram

Uma amiga próxima ao ator Jeff Machado contou que um amigo é o principal suspeito pela morte do ator, que foi encontrado concretado dentro de um baú no Rio de Janeiro. Pela primeira vez, pessoas próximas ao ator confidenciam quem pode ser o responsável pelo crime.

Ela conta que conheceu o rapaz e que recebeu informações do amigo. "Ele me confidenciou que conheceu um homem que poderia ajudá-lo a entrar numa novela que o faria famoso. Jefferson chegou a ficar incomodado com a maneira como ele estava se aproximando", relatou ela ao jornal 'Extra'.

Segundo a amiga, chamada Cintia, o caso era estranho e aproximação aconteceu rápido demais. "Ele [Jeff] me disse que o rapaz frequentava a casa dele e ficava deslumbrado com os pertences. Parecia ter inveja do Jeff", contou ela.

A amiga também contou que assim que o ator desapareceu, no final de janeiro, esse amigo simplesmente desapareceu sem deixar pistas. Ele morava no mesmo bairro em que o corpo de Jeff Machado foi encontrado. 

"A última vez que nos falamos foi no dia do aniversário dele, em 19 de janeiro. Ele estava desconfiado desse amigo (por conta da rápida aproximação). Estava preocupado. Algo estava acontecendo. Ele não se sentia confortável com o jeito dele. Parecia que ele tinha inveja do Jeff. Esse amigo sempre falava mal do Jeff quando ele não estava por perto. Depois que a verdade veio à tona, eu não consegui mais contato. Ele desapareceu", diz a amiga. 

DESAPARECIMENTO

A última vez que o artista foi visto foi há mais de cinco meses, em janeiro. Mensagens suspeitas, enviadas em nome do ator, diziam que um amigo cuidaria dos bichos. Nas redes sociais continuaram aparecendo publicações do ator mesmo após o sumiço, incluindo uma na qual mandou uma mensagem enigmática: "Recomeço. Gratidão". Muitos comentários questionam o sumiço e o abandono dos animais. Outros apontam um suposto impostor: "Sabemos que não é o Jeff que está usando o Instagram dele. A verdade vai aparecer!".

Nesta semana, a polícia encontrou o corpo do ator dentro de um baú. Natural de Araranguá, município de Santa Catarina, Jeff Machado Costa foi jornalista, produtor, roteirista e ator. Ele se mudou para o Rio de Janeiro para estudar jornalismo e cinema em uma universidade. Entretanto, morou em Florianópolis e voltou para a cidade carioca acompanhado de seus seis cachorros.